Maratona em família

Maratona em família

Confira seleção de séries e programas que estreiam em agosto para conferir lado a lado com seu pai

Por Adriana Izel
postado em 06/08/2017 00:00
 (foto: History Channel/Divulgação)
(foto: History Channel/Divulgação)

O Dia dos Pais será celebrado apenas no próximo domingo, mas a Revista do Correio preparou uma seleção de séries para você começar a assistir com seu pai. Há opções para todos os gostos dentro da programação que estreia em agosto na televisão fechada e nos serviços de streaming. Separe a pipoca, chame a família e aperte o play!

Se seu pai é fã de produções em que ação e drama andam lado a lado, ele, com certeza, gostará da nova atração do History Channel. É a minissérie Six ; Esquadrão antiterrorista, que estreou ontem com exibições aos sábados, às 23h35. A produção acompanha a história do chamado Team Six, grupo de oficiais de operações especiais da Marinha dos Estados Unidos que tem como missão eliminar um líder do Talibã no Afeganistão.

A minissérie acompanha o período do grupo no Talibã e depois o retorno, alguns anos depois, para resgatar o antigo chefe da missão, Rip (Walton Goggins), que foi feito refém por terroristas no Afeganistão. Além de se passar num cenário de guerra com muita ação, a trama aborda os dramas pessoais dos personagens principais Joe Graves (Barry Sloane), Alex Caulder (Kyle Schmid) e Ricky Ortiz (Juan Pablo Raba).

;Ele constantemente tem que lidar com essas duas forças ; a família e os amigos. Ao longo da temporada, ele fica indo e vindo, dividido entre os dois;, revela o ator Juan Pablo Raba sobre o principal dilema de seu personagem na primeira temporada. Ortiz ia sair do esquadrão para ter mais tempo para os filhos, mas se sente obrigado a permanecer para tentar salvar o amigo.

Outra opção é a produção Surviving Escobar ; Alias II, que chegou no último dia 1; ao serviço de streaming Netflix. A série é ideal para os pais que gostaram de séries como Narcos e El Chapo. A história se passa após a queda do Cartel de Medellín, com a morte de Pablo Escobar.

Aventura

Para os pais mais aventureiros, o canal National Geographic tem duas produções com novas temporadas na programação. A primeira delas é a série SOS Cobra, que chega à terceira temporada, com exibição às quintas, às 21h. A produção acompanha o casal britânico Simon Keys, um caçador de serpentes, e Siouxsie Gillett, uma herpetóloga (profissional que trabalha com rastejantes ou répteis) na busca por cobras em locais urbanos com a intenção de devolvê-las ao habitat natural. ;Nosso maior desafio é encontrar as cobras nos mais loucos espaços. Em toda temporada, nós as encontramos em locais inesperados;, define Siouxsie Gillett.

Caso esse tipo de programa agrade, logo em seguida de SOS Cobra, às 21h45, o canal transmite episódios da segunda temporada de Domadores de crocodilo. O reality mostra o apresentador Matt Wright recebendo chamados de ajuda para lidar com diferentes tipos de crocodilos em diversos locais no mundo.

3

Número de temporadas de SOS Cobra

2001

Ano de estreia do filme que originou a série We hot american summer: Ten years later

8

Número de episódios da primeira temporada de Six ; Esquadrão antiterrorista

O povo fala

;Séries são divertidas e uma opção diferente do cinema. Minhas preferidas são as baseadas em livros, como GoT, Breaking bad e Lost. É muito bom ver com a minha esposa, comendo chocolate, pipoca. Dá para relaxar!”

José Manuel Gallego, 41 anos, Instrutor de formação de máquina de projeção

;As séries de tevê chamam minha atenção desde criança. Entre elas estão O homem biônico e Magnum. De alguns anos para cá, surgiram novas séries, como CSI, NSCI, Criminal Minds... Sou um consumidor ativo de séries!”

Domingos Ferreira dos Santos, 47 anos, policial militar reformado

Comédia

Em clima nostálgico, a Netflix colocou há dois dias em seu catálogo a série We hot american summer: Ten years later, atração com oito episódios. A produção é uma continuação em novo formato do longa-metragem Wet hot american summer: First day of camp, de 2015, que é um remake de We hot american summer (2001).

Como o nome da produção dá a entender, a nova história se passa 10 anos após os acontecimentos do filme de 2015 e traz de volta os personagens principais em mais situações cômicas. A história trouxe de volta parte do elenco, como os atores Amy Poehler, Chris Pine, Elizabeth Banks, Kristen Wiig e Paul Rudd, além de ter sido criada por David Wain e Michael Showalter.

Ficção científica

Se ficção científica está entre os estilos preferidos de seu pai, que tal acompanhar as novas temporadas de Dark matter e Killjoys que chegam este mês ao Syfy? Em 9 de agosto, às 21h, a emissora traz a terceira temporada de Killjoys, série que conta a história de caçadores de recompensas e aventuras interplanetárias: Dutch (Hanna John-Kamen), John Jaqobis (Aaron Ashmore) e D;avin Jqobis (Luke Macfarlane).

A partir do dia 10, às 21h, o canal exibe a terceira temporada de Dark matter. A produção mostra uma tripulação que desperta de uma hibernação a bordo de uma espaçonave abandonada. No início, há um acidente na estação onde a tripulação está e a nave é atingida por um bombardeio.

Guerra, amizade e família estão entre os temas de Six, nova aposta do canal History

Remake de Wet hot american summer é uma ótima opção para boas risadas

Inspirada em história em quadrinho, Dark matter se passa no espaço

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação