Eles são sucesso na cozinha

Eles são sucesso na cozinha

Sob o comando do chef Thiago Castanho, o Cozinheiros em ação continua a busca pelo melhor cozinheiro de comida caseira

Por Gabriela Mota*
postado em 06/08/2017 00:00
 (foto: GNT/Divulgação)
(foto: GNT/Divulgação)

Típico paraense: fala mansa, jeito tímido e um orgulho imenso de suas raízes. Esse é Thiago Castanho, o renomado chef de cozinha brasileiro escolhido para integrar o time gastronômico do canal GNT.

Thiago faz a estreia na tevê no comando da quinta temporada de Cozinheiros em ação, quinta-feira, às 22h30. A atração une duplas de parentes que virão de todo o Brasil para preparar pratos temáticos. Para ganhar o prêmio final de R$ 30 mil, os cozinheiros amadores terão de conquistar também os jurados Rusty Marcellini, Carmem Virgínia e Ligia Karazawa.

Em entrevista ao Correio, Thiago conta que o que o fez assumir o programa ;foi a atenção que a atração dá à família. E a minha história está muito ligada à minha família;.

Thiago Castanho foi eleito um dos chefs mais inovadores pelo jornal The New York Times e levou o Remanso, restaurante da família, a integrar o ranking dos 50 melhores restaurantes da América Latina.

O chef brasileiro iniciou o gosto pela profissão com os pais. Ainda menino, observava atento a mãe cozinhar em casa e ajudava o pai nas tarefas do restaurante.

Questionado sobre a presença masculina na cozinha, Thiago foi categórico: ;Não existe mais esse preconceito em relação a homens na cozinha. Pelo contrário, acredito que seja uma profissão que se tornou mais masculina ao longo do tempo;.

Thiago ainda deixou escapar novidades sobre o reality culinário que pretende apresentar: ;Estamos com um programa engatilhado, que provavelmente será em Belém. Gosto muito de viagens e estarei cozinhando pela Amazônia. Acho que nem poderia falar isso (risos);.


*Estagiária sob a supervisão de Vinicius Nader

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação