Real leva troféu para casa

Real leva troféu para casa

postado em 09/08/2017 00:00



Na primeira disputa da temporada, o Real Madrid já levantou um troféu. E não foi qualquer confronto. No duelo de gigantes pela Supercopa da Europa ; que reúne os vencedores da Liga dos Campeões e da Liga Europa ;, o time espanhol venceu o Manchester United por 2 x 1 e conquistou o primeiro título de 2017/2018. O brasileiro Casemiro abriu o placar, aos 24 minutos do primeiro tempo, e Isco ampliou no início da segunda etapa, aos 6. O belga Romelu Lukaku diminuiu para os ingleses, aos 17.

A partida marcou o primeiro duelo do técnico português José Mourinho contra o Real Madrid, ex-clube com o qual não correspondeu a expectativa de grandes títulos e saiu com farpas no elenco. Com a vitória, o Real manteve a hegemonia em finais de torneios intercontinentais: desde 2000 os merengues não perdem em decisões. É a quarta Supercopa da história do clube espanhol. Também é o sexto título de Zinedine Zidane como técnico, em pouco mais de um ano e meio no cargo.

O próximo duelo do Real Madrid é o clássico contra o Barcelona, no domingo, pelo jogo de ida da Supercopa da Espanha. No mesmo dia, o Manchester United dá o pontapé inicial na Premier League contra o West Ham.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação