Notas

Notas

postado em 09/08/2017 00:00
; LAGO NORTE
MORADORES RESISTEM À LUOS
Moradores do Lago Norte ainda se mostram resistentes ao projeto de Lei de Uso e Ocupação do Solo (Luos). A Prefeitura da região administrativa montou uma comissão que diverge do que é proposto pelo governo. Na última sexta-feira, o grupo participou de reunião com representantes da Secretaria de Gestão do Território e Habitação e entregaram um relatório. No documento, produzido durante três semanas, os moradores fizeram um levantamento para questionar a necessidade do projeto e também detalharam o que desejam os moradores do Lago Norte. O secretário de Gestão do Território e Habitação, Thiago de Andrade, disse que tudo será analisado com minúcia. ;A Luos tem uma visão de confrontar ideias para adequar as possibilidades;, disse.

; SOLIDARIEDADE
ENTIDADE PEDE AJUDA APÓS FURTO

A estrada de terra, com lixo às margens, leva a uma chácara no Itapoã, a 25km do centro de Brasília. Lá, funciona o projeto Coração do Itapoã, mantido pela ONG Sociedade do Amor e Ação. As 41 crianças e adolescentes atendidas pelo programa deixaram de frequentar o local. Elas estudavam música, inglês e participavam de outras atividades complementares no contraturno escolar, além de terem três refeições diárias. A instituição está sem condições de atender a população após um furto, praticado em 24 de junho, véspera da festa junina da fundação. Os ladrões levaram nove computadores e todos os instrumentos musicais. Para ajudar, os interessados podem entrar em contato com a coordenadora, Suzie Hartmmann, pelo telefone (61) 99626-6868.

; GAMA OESTE
ELEITORES MUDAM TÍTULOS
Os eleitores que votam no Gama Oeste deverão trocar os títulos eleitorais para participar das próximas eleições. As zonas eleitorais da região passarão a fazer parte da 17; Zona Eleitoral. Na prática, não ocorrerá mudança nos endereços de votação, mas será necessário efetuar a troca dos documentos para que a zona eleitoral e os números da seção sejam substituídos no registro. Segundo o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), alterar a competência das zonas eleitorais visa melhorar o serviço entregue à população. Para a mudança, os eleitores da região deverão comparecer a qualquer cartório do DF portando um documento de identificação oficial com foto.

; MAUS-TRATOS
PAIS DE CRIANÇAS DEPÕEM
O delegado da 2; DP de Formosa, Jandson Bernardo, ouviu os pais das crianças entre 5 e 13 anos, resgatadas na última semana no Assentamento Morrinhos. O local fica a quase 200km de Brasília. Os mais velhos acusam o padrasto de tortura e trabalho escravo. Em depoimento, os responsáveis negaram os maus-tratos. Policiais civis de Formosa estiveram novamente no acampamento ontem para intimar testemunhas e colher mais informações acerca da situação familiar. O Conselho Tutelar de Formosa confirmou que a mãe dos cinco recolhidos em abrigos ; três no Distrito Federal e dois em Formosa ; concordou com a remoção das crianças para a casa de outros familiares. Eles moram no município mineiro de Sabará.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação