Organização garante o sucesso

Organização garante o sucesso

postado em 09/08/2017 00:00
 (foto: Arquivo Bancorbrás/Reprodução)
(foto: Arquivo Bancorbrás/Reprodução)


Para um público especial, programas mais que especiais. Além dos roteiros, que precisam ser bem definidos, viajar com um idoso, ou mais de um, requer preparativos que fazem a viagem começar muito tempo antes da partida. É preciso levar em conta as condições de saúde e a disposição dos viajantes, o tempo do percurso e o tempo de estadia. A opção de viajar com a família ou sozinho dá mais liberdade, mas há os que preferem se aventurar sozinhos ou na companhia de um grupo de amigos em excursões organizadas por agências de viagem.

Empresas especializadas têm aprimorado a oferta de serviço ao mesmo tempo em que esmiúçam as necessidades dos clientes com atendimento personalizado. Esse tratamento exclusivo é a explicação para o sucesso das excursões e o motivo pelo qual os idosos têm preferido compartilhar viagens e experiências com pessoas desconhecidas. A supervisora do setor de grupos e eventos da agência de turismo Bancobrás, Regina Vieira, explica que o programa da empresa começou em 2005 e que a procura tem crescido bastante ;De lá para cá, a gente tem aumentado o número de saídas. No começo fazíamos uma viagem por ano, mas passamos a fazer duas, uma nacional e outra internacional;, afirma.

Regina explica que há o cuidado de nunca superlotar o passeio, para dar mais conforto e liberdade aos turistas. ;Preferimos grupos pequenos, de 50 pessoas, para que tenhamos um contato maior com o participante. Assim os chamamos pelo nome, eles sabem os nossos, apodemos conversar durante a programação. Quando percebemos que uma saída está tendo muita procura, lançamos a segunda edição.; A empresa atende pessoas em todo o país, mas a maioria dos viajantes é de Brasília, com perfis que variam de 55 anos até mais de 90 anos. ;Temos clientes de 92 anos;, orgulha-se a supervisora.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação