Joinville em um dia

Joinville em um dia

postado em 09/08/2017 00:00
 (foto: Rafaella Panceri/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Rafaella Panceri/Esp. CB/D.A Press)
Em Joinville, nem tudo gira em torno da dança ; principalmente fora do período do festival. Em todos os meses do ano, há muito o que ver e fazer por lá. Comece o dia com uma vista de 360 graus da cidade e termine experimentando os sabores do malte e do lúpulo em uma cervejaria local. Entre uma programação e outra, aproveite as atrações selecionadas pelo Turismo e aproveite o dia na Cidade dos Príncipes.


1- Mirante de Joinville

Que tal começar o passeio com uma visão panorâmica da cidade? Do alto do mirante, é possível ver a Serra do Mar e a Baía da Babitonga, além de várias indústrias instaladas na região. De bicicleta, a pé ou de ônibus, vá até o topo do Morro Boa Vista, na região central da cidade. Uma trilha de 2,3 km entre a copa das árvores, em cima de um deque de madeira, leva os visitantes ao ponto mais alto. O mirante abre todos os dias, das 7h às 19h.
; Endereço: Rua Pastor Guilherme Rau, Saguaçu ;Joinville.


2- Museu Nacional de Imigração e Colonização (MNIC)

Localizado em frente à Rua das Palmeiras ; espetáculo botânico à parte ;, o museu abre as portas às 10h e fecha às 16h. A visitação começa em um casarão de 1870, tombado pelo Iphan, onde é possível ver objetos e documentos referentes ao processo de imigração e à história do Sul do país. Nos fundos, uma casa enxaimel (estilo de construção típico do século 19) e um jardim sensorial completam a visita.
; www.joinville.sc.gov.br/institucional/mnic


3- Instituto Internacional Juarez Machado

Antes ou depois do almoço, reserve um tempo para a contemplação. Dedicada a expor obras produzidas ao longo de meio século de carreira por Juarez Machado, artista brasileiro premiado, a casa é um ícone cultural de Joinville. O instituto também realiza exposições, cursos, palestras e debates e fica aberto de terça a sábado, das 10h às 18h30, e aos domingos, das 15h às 18h30.
; www.institutojuarezmachado.com.br


4- Café Colonial no Holz

No início da tarde, a dica é degustar pratos tradicionais. O hotel Holz, erguido em estilo germânico, é um dos que oferecem a experiência do café colonial por R$ 39. Todos os dias, a partir das 16h, os visitantes podem degustar de tudo: queijos, embutidos, bolos, tortas, pratos específicos da gastronomia alemã e bebidas. O espaço fica no bairro da Glória. É aconchegante e decorado à moda europeia ; rende boas fotos.
; www.chahoteis.com.br/hoteis/holz-hotel


5- OPA Bier

Joinville coleciona passagem de várias cervejarias por seu território, principalmente no século 20. Como a maioria das indústrias foi desativada a Opa Bier surgiu, em 2006, para resgatar a tradição.
A visita guiada pelo galpão, localizado na Rua Dona Francisca, é uma boa opção para encerrar um passeio por Joinville. É possível degustar a bebida em todas as fases de produção gratuitamente e entender a dinâmica da indústria.
; www.opabier.com.br


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação