Argentina aposta em quarteto contra o Uruguai

Argentina aposta em quarteto contra o Uruguai

postado em 31/08/2017 00:00


Bicampeões mundiais e correndo riscos de não irem à Copa da Rússia em 2018. É diante dessa paradoxal perspectiva que Uruguai e Argentina duelam hoje às 20 horas, no Centenário, em Montevidéu, pela 15; rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa de 2018.

A Argentina ocupa a quinta posição com 22 pontos, um a menos do que o terceiro Uruguai e dois na frente do Equador, sexto colocado que encara o Brasil. Os quatro primeiros garantem vaga diretamente no Mundial. Os argentinos, hoje, disputariam repescagem contra o representante da Oceania (Nova Zelândia ou Ilhas Salomão).

Contratado como substituto de Edgardo Bauza, Jorge Sampaoli estreou no amistoso contra o Brasil, quando derrubou a invencibilidade de nove jogos do colega Tite. Mesmo jogando no Uruguai, ele promete uma equipe ofensiva, possivelmente no 3-4-3, com Messi, Icardi e Dybala formando o poderoso trio ofensivo e Di María no meio.

Ao Uruguai, que ficaria bem próximo da classificação com um triunfo, a grande dúvida é uma só: se o atacante Luis Suárez terá condições de jogo. O atacante sofreu uma distensão no joelho direito em confronto do Barcelona diante do Real Madrid, pela Supercopa da Espanha, há 15 dias. Ele deveria ficar afastado do futebol por quatro semanas, mas a sua recuperação foi mais rápida do que o esperado.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação