Marcas & Negócios

Marcas & Negócios

postado em 03/09/2017 00:00
 (foto: Cristiano Eduardo/Divulgação)
(foto: Cristiano Eduardo/Divulgação)


Excelência em diagnóstico

Apesar de não ser amplamente conhecida, a medicina nuclear é fundamental para o diagnóstico precoce e para a orientação mais assertiva de muitas doenças de alta complexidade. Ter clínicas nesta área no Distrito Federal é fundamental para oferecer à população possibilidades de cuidar da saúde, especialmente na área de prevenção, além de fortalecer a região como uma referência em diagnóstico e tratamento. Foi nessa perspectiva que, em 1988, o Imagens Médicas de Brasília (Imeb) foi fundado. Inicialmente localizado em salas do Hospital Santa Luzia, na Asa Sul, hoje, 28 anos depois, conta com 10 unidades amplamente distribuídas pela capital e Entorno.

O Imeb é uma das principais clínicas de medicina nuclear e radiologia do Distrito Federal, atuando com excelência na área de diagnóstico por imagem. Com atendimento humanizado, o órgão se atenta aos detalhes. Um dos diferenciais de suas clínicas é um aparelho de ressonância magnética de extremidades, ideal para pacientes claustrofóbicos. Para o procedimento tradicional, é necessário entrar na máquina por inteiro, porém, a fobia de permanecer em locais fechados impede alguns pacientes de realizarem o exame. Pensando nisso, a empresa disponibiliza uma máquina que pode amenizar a situação dessas pessoas. A ressonância de extremidades possibilita fazer exames de mãos, punhos, cotovelos, joelhos, pés e tornozelos sem que o paciente precise ser introduzido no aparelho. ;Nós investimos alto em tecnologia, na aquisição de equipamentos de última geração, a fim de possibilitar as melhores condições de chegarmos a um diagnóstico preciso e precoce;, afirma Alaor Barra, médico nuclear e diretor financeiro do Imeb.

Para Barra, essa é uma maneira de oferecer possibilidades que se adéquem ao que for melhor para cada pessoa. ;É uma maneira de mostrar que nós nos importamos com o bem-estar de cada um que passa pelo Imeb;, observa. Outro aspecto positivo a ser abordado é de que as ressonâncias não utilizam radiação e possuem resultados em alta definição, o que facilita o diagnóstico do exame solicitado.

Outro destaque do atendimento humanizado do Imeb é disponibilizar horários alternativos para atender o mais diverso público. A clínica localizada no edifício Dr. Crispim, na Asa Norte, oferece os horários das sextas-feiras de madrugada para a realização de ressonâncias magnéticas. ;É a oportunidade daquele empresário, que têm agenda cheia durante horário comercial, não deixar de cuidar da saúde sempre alegando que o tempo não deixa;, esclarece Alaor Barra. Nessa unidade, há atendimento também aos sábados e domingos, das 7h às 20h.

Para comportar tamanha excelência, é preciso ter um corpo clínico capacitado e uma equipe de funcionários qualificados. Os médicos multidisciplinares do Imeb são referência no país nas respectivas áreas de atuação. Acumulando títulos de pós-graduação e mestrado, ministram aulas e cursos vinculados ao Colégio Brasileiro de Radiologia (CBR) e à Sociedade Brasileira de Medicina Nuclear (SBMN). Barra salienta que, como gestor, é preciso acompanhar diariamente o funcionamento das unidades. ;Para isso, conto com a competência de uma equipe multiprofissional, que sempre participa dos processos de decisão, envolvendo todo o nosso corpo funcional;, destaca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação