Excesso de estilo

Excesso de estilo

Peça referência dos anos 1980, o jeans alguns números acima do manequim está de volta no próximo verão. O oversized é a combinação perfeita de conforto e ousadia

Por Rachel Sabino*
postado em 03/09/2017 00:00
Boyfriend, mom jeans ou baggy. Não importa o termo em inglês que descreva a peça-chave dos anos 1980: o jeans largo ; folgado mesmo, aparentemente, alguns números maiores do que o do seu manequim ; está de volta e é aposta certa para as próximas temporadas de primavera/verão. Ao propor informalidade aliada ao conforto, os modelos oversized dão liberdade para criar composições leves, jovens e criativas.

(*) Estagiária sob a supervisão de Sibele Negromonte


Ao usar o jeans com aplicações laterais, Jeremy Scott fugiu do básico, na Coleção Resort 2018, da Moschino. Para seguir a tendência com estilo, invista em calças baggy que tenham um detalhe diferencial, como rendas ou qualquer outro tipo de aplicações.


Abrindo as passarelas no primeiro dia da Semana de Moda de São Paulo, o modelo largo e cropped foi a escolha dos estilistas Alexandre Herchcovitch e Fabio Gomes, na coleção que assinaram para a À La Garçonne. Nos pés, os saltos escarpins e as plataformas foram as escolhas aliadas ao jeans.


Na mesma temporada da semana de moda internacional, a grife Valentino mostrou nas passarelas uma combinação nada básica de jeans com jeans. A produção é permitida e fica melhor ainda com as calças oversized. O segredo é equilibrar o look com peças um pouco mais justas e brincar com a textura e a lavagem delas. Dar um toque de cor aos pés é uma opção para quebrar a monocromia e deixar a produção mais criativa.


Na Coleção Resort 2018, a Oscar de la Renta ousou, e abusou, do jeans. Descolada e despreocupada, a combinação do jeans extralargo com camiseta e blazer colorido é a cara do verão. T-shirts esportivas e jaquetas mais desconstruídas são possibilidades de complementos na composição.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação