Setembro: mês de música

Setembro: mês de música

Whitney Houston, Lady Gaga e Foo Fighters chegam à Netflix no mês de setembro

postado em 03/09/2017 00:00
 (foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)

Para entrar no clima do maior festival de música do mundo, a Netflix vai lançar três títulos marcantes para o universo musical. Um deles é a biografia do fenômeno Whitney Houston. Can I be me conta sobre a vida da cantora mais premiada da história da música (somando 425 prêmios).

A inesquecível faixa I will always love you estourou nas paradas de mais de 10 países por longas semanas nos anos 1980. A trajetória de Whitney ganha um longa-metragem contando sobre a relação conturbada com a família, as drogas e também sobre a sexualidade. Muito se fala da relação entre a estrela e Robyn Crawford. No documentário, o envolvimento das duas é tratado mais profundamente, apontando indícios de um caso amoroso. A inigualável voz, que se calou no início de 2012 devido a uma overdose, chega ao Netflix hoje.

Para compor o time com Whitney, a polêmica e talentosa Lady Gaga chega ao serviço de streaming no dia 22 deste mês com Gaga: Five foot two. O diretor do documentário, Chris Moukarbel, tenta descortinar a mulher por trás dos holofotes e figurinos ousados, alternando entre o estrelato e a vida pessoal da artista.

O diretor contou à imprensa internacional que está feliz por Gaga ter confiado nele para retratá-la à sua maneira. Lady Gaga acumula mais de 100 prêmios musicais. A cantora está no line-up do Rock in Rio e desembarca no Brasil para show em 15 de setembro. Se você não puder viajar, não se preocupe: o documentário sai no mundo inteiro uma semaninha depois!

Rock na veia

Uma das bandas de rock mais famosas do mundo, o Foo Fighters, formado por ex-integrantes do Nirvana, também chega ao catálogo neste mês. Apesar da grande campanha feita pelos fãs para a banda se apresentar no Rock in Rio 2017, não será desta vez. Mas os meninos estão cotados para tocar no Brasil em 2018.

O documentário Foo Fighters: Back and forth é homônimo a um sucesso da banda que está no disco Wasting life, de 2011. O longa retrata a trajetória da banda desde as fitas gravadas no início da carreira até o álbum que intitula o filme. Back and forth chega à Netflix no dia 15 de setembro.

Próximo Capítulo

Adriana Izel e Vinicius Nader

Quem torce por Ritinha e Zeca?

Torcer ou não torcer por Ritinha (Isis Valverde) e Zeca (Marcos Pigossi) em A força do querer? Eis a questão. Será que alguém aí ainda torce pelo insosso casal de protagonistas da trama das 21h?

Pois é; eu já desisti! Na verdade, desisti logo cedo, pois o par romântico definitivamente não emplaca desde o início do folhetim de Glória Perez. O pior é que os pares que arrumaram para eles se desencontrarem na novela também não são dos melhores. Paolla Oliveira se esforça como Jeiza, mas está longe de convencer. E Fiuk como Ruy ; bem Fiuk;

A falta de força do casal principal abre espaço para os coadjuvantes brilharem. Sem muita sorte no jogo, Silvana é a personagem certa para show de Lília Cabral engraçada, trágica, humana ; tudo na medida certa.

Está carente de casal? Esqueça os chatinhos acima e aposte em Bibi (Juliana Paes, no papel da vida dela e completamente redimida de Dois irmãos) e Rubinho (Emílio Dantas). Ou mesmo para que Eugênio (Dan Stulbach) se decidir entre a socialite Joyce (Maria Fernanda Cândido) e a psicopata Irene (Deborah Falabella).

Isso sem falar na sensível e corajosa trama de Ivana (a estreante Carol Duarte, com a força de uma veterana), que a essa altura já quer ser chamada de Ivan. E nas luminosas presenças de Elisângela, Zezé Polessa, Tonico Pereira, Silvero Pereira, Betty Faria. Quando os protagonistas não brilham, até Fafá de Belém chama a atenção e ri à toa.

É assim que funciona (ou que não funciona) A força do querer: com coadjuvantes dando as cartas e protagonistas dos quais ninguém se lembrará quando a novela terminar.

Dicas dO Vinicius

  • A arte do encontro ; O Canal Brasil produziu essa série de entrevistas, ora conduzida por Tony Ramos, ora por Bárbara Paz. Os bate-papos com nomes como Antônio Fagundes, Ney Matogrosso e Dira Paes renderam boas reflexões sobre a cultura nacional. Vale a pena rever, às quartas, às 21h30.
  • Tieta ; Hoje, eu estou nostálgico e vou atacar de mais uma reprise. Betty Faria e Joana Fomm dão show de interpretação nessa novela de Aguinaldo Silva que o Viva reprisa de segunda a sábado, às 15h30. Ainda dá para matar as saudades de gente que se foi, como os grandes Yoná Magalhães e Armando Bógus.

NOVELAS

MALHAÇÃO / (Globo - 17h50)

Classificação indicativa 10 anos

Quinta-feira

Ellen fica mobilizada com a oferta de Bóris. Roney vibra com o sucesso dos salgados de Tato na lanchonete. Benê incentiva Guto a propor que ele e Samantha cantem em dupla na banda. Keyla sai para jantar com Deco e Roney convida Josefina para ir a sua casa. Fio teme que Ellen aceite a bolsa de estudos. Telma estimula Tina a divulgar a nova música. Lica pensa em Bóris. Tato sofre por causa de Tonico. Keyla e Deco ficam juntos.

NOVO MUNDO / Globo ; 18h20

Classificação indicativa 10 anos

Segunda-feira

Anna acredita que Thomas seja o responsável pelo atentado contra Leopoldina. Greta insinua a Hilda que Diara é responsável pela piora do estado de saúde de Wolfgang. Após a confusão na taberna, Egídio detém Hugo, Licurgo, Germana, Elvira e Quinzinho. Matias e Luana se interessam um pelo outro. Hugo propõe sociedade a Licurgo, Germana e Elvira na taberna. Piatã tem uma visão da aldeia onde vivia sua mãe. Sebastião ameaça Cecília, Libério, Amália e Peter. Leopoldina afirma a Bonifácio que é hora de declarar a independência do Brasil.

Pega pega / (Globo - 19h30)

Classificação indicativa 10 anos

Terça-feira

Douglas desconfia do envolvimento de Malagueta no roubo. Malagueta impede Mônica de fugir do hotel. Eric avisa a Luíza que ela precisa se preparar para dizer a Pedrinho que ele não receberá de volta o dinheiro que estava com Agnaldo. Siqueira aceita a volta de Domênico à delegacia. Eric pede a Ingrid sigilo a respeito de um recado que recebeu. Siqueira começa a interrogar Agnaldo sobre o roubo no hotel.

CARINHA DE ANJO / (SBT - 20h30)

Classificação indicativa livre

Quinta-feira

Madre Superiora avisa Inácio e Diana que, a partir do próximo mês, ele terá um aum

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação