Frenesi mental

Frenesi mental

Data estelar: Mercúrio e Marte em conjunção; Lua cresce em Aquário.

Por Oscar Quiroga oscar@quiroga.net
postado em 03/09/2017 00:00
Domingo, mas tua mente é tomada pelo frenesi de discussões abstratas, já que não se desenvolvem na presença dos eventuais adversários. Cuida para que esse frenesi não seja transferido às pessoas próximas, que nada têm a ver com esse assunto. Cuida também para que a brutalidade não te
pareça ser a única razão possível, a que solucione tudo, pois, chegaste aqui, em parte porque te abstiveste de fazer o necessário quando o ambiente não era tão tenso assim. Engoliste sapos, abaixaste a cabeça, aceitaste o inaceitável, não será a reação brutal a que te tirará dessa condição para a qual tu contribuíste. Passa por esse frenesi da melhor maneira possível, sem mortos nem feridos, ciente de que o incômodo que ela te produz te serviria, na melhor das hipóteses, para fazer tudo melhor no futuro.

ÁRIES
Enquanto as tarefas forem encaradas com ânimo de querer fazer outra coisa diferente, você se condenará a repeti-las até se envolver com elas com plena intensidade, com coração e mente alinhados com o momento.

TOURO
Não tem jeito, há discussões que, apesar de você querer evitar, precisam acontecer, porque representam a oportunidade de as pessoas demonstrarem a que vieram e, também, se vão servir aos seus propósitos ou atrapalharão.

GÊMEOS
Há coisas que não merecem acordos, representam oportunidades para você virar a página de um capítulo de sua história e iniciar a escrita de outro
completamente novo. Evite contemporizar, melhor romper com o passado.

CÂNCER:
Entre uma dúvida e outra surgem algumas certezas que, só poderão ser verificadas com você se atrevendo a tomar algumas atitudes práticas, mesmo que essas signifiquem investir recursos que você guarda para tempos difíceis.

LEÃO:
O problema voltou a cair em seu colo. Porém, apesar de isso parecer um castigo injusto, já que acontece, valerá a pena aproveitar para fazer
alguns ajustes e colocar as coisas no trilho que beneficiar seus interesses.

VIRGEM:
Tente manter a cabeça no lugar, pois, provavelmente haverá ocorrências diante das quais seria fácil perdê-la. Talvez não seja fácil você conter os impulsos e reações, mas pelo menos conserte o estrago depois.

LIBRA:
Melhor conhecer bem as pessoas e, por isso, não há de provocar desânimo nem irritação você ficar sabendo de coisas que acontecem por aí e que pessoas aparentemente de confiança ocultavam. É preciso saber tudo.

ESCORPIÃO:
Há coisas que você podia ter feito, mas no momento não atinou a fazer. A
oportunidade de colocar em marcha tudo se manifesta novamente, mas tudo dependerá do nível de boa vontade com que você administrar os acontecimentos.

SAGITÁRIO:
Reconsiderar sua posição e atitudes será também uma demonstração de consideração para as pessoas com que você se relaciona. Nada há de errado em voltar atrás e reconhecer que outrem estava com a razão.

CAPRICÓRNIO:
O que parecia seguro se tornou fonte de insegurança novamente. Aproveite a oportunidade para aprender um pouco mais de como lidar com a ansiedade, pois, saiba que o relacionamento com ela é longo e duradouro.

AQUÁRIO:
Algumas de suas suspeitas se verificaram reais e, por isso, valerá a pena iniciar o ciclo de discórdias que torne evidente o que antes estava oculto. Só assim você dominará a situação e esclarecerá o panorama.

PEIXES:
Relacionar-se dá trabalho, porque não é uma dimensão que sirva para as pessoas se acomodarem e continuarem a viver sossegadas. Relacionamento é uma dimensão de ajustes constantes e de equilíbrio dinâmico.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação