Especial de aniversário

Especial de aniversário

postado em 07/09/2017 00:00


Em 1929 a Ferrari nascia como uma equipe de competição. Apenas em 1947, a Scuderia começou a fabricar automóveis (para os autódromos e para as ruas). Com isso, oficialmente a montadora italiana está fazendo 70 anos em 2017. Nessa data, tradicionalmente, a marca lança um modelo especial ; como as famosas F40 e F50. Para o septuagenário a homenagem ficou a cargo de uma edição limitada do modelo mais poderoso da empresa, a LaFerrari Aperta.

A grande diferença da Aperta para a LaFerrari ;comum; é que o modelo especial é conversível, enquanto a outra é um coupé. O novo superesportivo utiliza o mesmo conjunto mecânico da irmã, ou seja, dois motores ; um V12 a combustão e outro elétrico ; que juntos geram impressionantes 963 cavalos de potência, capaz de alcançar 350km/h e sair do zero aos 100km/h em menos de três segundos. Se uma Ferrari é um veículo para afortunados, a edição especial é ainda mais. A montadora ainda não divulgou quantas serão produzidas nem o preço, mas espere algo muito caro e em quantidade limitadíssima.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação