grita geral

grita geral

postado em 12/09/2017 00:00
LAGO NORTE
DEMORA NO SEMÁFORO

O leitor Vicente Limogi Netto, 72 anos, reclama do segundo semáforo na entrada da pista principal do Lago Norte. O aposentado, que expressou indignação ao falar do problema, explicou que o sinaleiro demora muito tempo a abrir e prejudica motoristas e pedestres. ;A espera é absurda para quem quer atravessar a pista em direção ao comércio da QI 2;, acrescentou.

; O Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER-DF) informou que fará um novo estudo sobre a temporização do semáforo em questão, a fim de encontrar o melhor sincronismo para solucionar o problema.

PLANO PILOTO
QUADRA ABANDONADA

Marilda Nepomuceno, moradora da Asa Norte, procurou o Correio para reclamar do descaso com a 312 Norte. De acordo com ela, o local está sem prefeitura há anos. ;A quadra está muito suja, precisando urgentemente que a Novacap venha podar as árvores e fazer uma limpeza geral, além de muitos galhos e lixo espalhado;, relatou.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que já vistoriou as árvores da quadra 312 Norte e que as mesmas estão dentro da programação do Departamento de Parques e Jardins (DPJ) da Novacap. Sobre o lixo, o Serviço de Limpeza Urbana (SLU) garantiu que enviará uma equipe ao local citado pela leitora hoje, para realizar a limpeza que cabe ao órgão. Acrescentou que a coleta convencional é diária, no período vespertino. A coleta seletiva, por sua vez, ocorre duas vezes por semana: às quartas e às sextas-feiras, no período da manhã.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação