Outro tropeço do Corinthians

Outro tropeço do Corinthians

Erros do Corinthians têm feito o time cair muito de rendimento na fase final do torneio. Ontem, um gol "achado" salvou a equipe de Fábio Carille de uma derrota. Técnico e jogadores fazem discurso otimista

postado em 02/10/2017 00:00
 (foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press
)
(foto: Sidney Lopes/EM/D.A Press )




A queda de rendimento do Corinthians no segundo turno do Campeonato Brasileiro muito se dá por erros que têm se repetido nos jogos. Ontem, o enredo foi o mesmo. A diferença, porém, é que, desta vez, a equipe de Fábio Carille conseguiu achar um gol e empatou com o Cruzeiro por 1 x 1, resultado que já seria bom por ser fora de casa, mas se tornou ainda melhor pela má atuação do time alvinegro.

O resultado no Mineirão e a vitória do Santos sobre o Palmeiras, no sábado, faz com que a diferença entre as equipes caia para oito pontos. Além disso, o que preocupa no lado corintiano são os erros corriqueiros que Carille não tem conseguido corrigir. Em 90 minutos, o Corinthians teve apenas duas oportunidades mais claras de gol. Ontem, Jô não estava em campo. Mas o problema principal veio de um meio-campo sem criatividade.

O fato é que, em sete jogos no segundo turno, o Corinthians tem apenas uma vitória. ;A situação preocupa, claro, mas a gente está trabalhando para retomar o caminho da vitória. O importante é não perder. O Cruzeiro é uma excelente equipe e esse ponto tem que ser valorizado;, disse Clayson, autor do gol corintiano.

No segundo turno, o Corinthians tem a 15; campanha, com oito pontos em 21 possíveis. É um aproveitamento de 38% ; o Coritiba, penúltimo colocado, tem 35,9%. ;Chega uma fase do campeonato em que, se não dá para ganhar, é importante você não perder. A gente está com oito pontos de vantagem, que é como virou o turno. É importante nos mantermos;, discursou o técnico Fábio Carille.

Feliz e focado
Do outro lado, o clima de festa pela conquista da Copa do Brasil, no meio de semana, não parece ter contagiado o Cruzeiro, que desde o início da partida mostrou inteligência para administrar o resultado. E, assim, abriu o placar aos 19 minutos, com Rafinha, de cabeça. Depois disso, Carille mudou o meio de campo e conseguiu organizar o time. Só que o gol não saía e, então, os jogadores começaram a ficar nervosos. Até que, aos 37 do segundo tempo, Clayson cobrou pênalti e fez: 1 x 1.

O resultado fez o Cruzeiro alcançar 41 pontos, na quinta posição no Brasileirão. O time volta a jogar em 11 de outubro, em confronto direto com o Grêmio, em Porto Alegre. No mesmo dia, o Corinthians recebe o Coritiba, em Itaquera. A folga ocorre por causa de duas rodadas das Eliminatórias da Copa de 2018. Carille comemorou a pausa. ;Essa parada será importante para nós, para que a gente possa retomar e trabalhar muito.;




Visitante
abusado

Mesmo jogando fora de casa, o Atlético-GO surpreendeu o Avaí na Ressacada e venceu por 2 x 0, mas segue na lanterna da competição, enquanto os catarinenses entraram na zona de rebaixamento. Os gols da partida foram marcados no segundo tempo. Aos 13 minutos, Luiz Fernando abriu o placar de pênalti, e Walter aumentou a vantagem dos visitantes aos 17. Por sua vez, o Avaí teve encerrada uma série de sete jogos sem derrota. Os times voltam a campo em 11 de outubro. Às 19h30, o Dragão visita o Atlético-PR, enquanto o Leão da Ressacada recebe o Vasco às 21h45.





|

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação