Investidor realiza lucro

Investidor realiza lucro

Rosana Hessel
postado em 07/10/2017 00:00
A Bolsa de Valores de São Paulo (B3) encerrou ontem em queda, mas permaneceu acima do patamar de 76 mil pontos, o maior da história para o mercado brasileiro de ações. O Índice Bovespa recuou 0,73%, fechando em 76.055 pontos. A alta acumulada na semana foi de 2,37% e, no ano, a valorização ficou em 26,28%.

;Após a forte alta dos últimos dias, investidores aproveitaram para realizar lucro. É natural essa queda pontual;, explicou o economista-chefe do Banco do Estado do Espírito Santo, Eduardo Velho. Ele lembrou que o cenário internacional continua favorável para o mercado brasileiro. ;O desemprego nos Estados Unidos está em queda e a economia da China se recupera bem. A liquidez elevada e de crescimento no exterior ajuda muito a balança de pagamentos e a Bolsa do Brasil;, explicou.

O dólar fechou em alta de 0,16%, cotado a R$ 3,158. Para Velho, há espaço para novas altas da divisa norte-americana, uma vez que há uma expectativa de que o Federal Reserve (Fed, banco central dos EUA) eleve os juros em breve e reduza o programa de estímulo da economia.

Na avaliação do economista Rafael Cardoso,da Daycoval Investimentos, a recuperação da economia externa e a redução do endividamento das empresas e das famílias são os motivos para os recentes recordes do Ibovespa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação