Massa e os rivais diretos

Massa e os rivais diretos

postado em 07/10/2017 00:00
 (foto: Andrej Isakovic/AFP - 2/9/17
)
(foto: Andrej Isakovic/AFP - 2/9/17 )



A Williams tem um piloto garantido para a temporada 2018 da Fórmula 1 ; o canadense Lance Stroll ; e outros candidatos a ocupar o outro carro da equipe, entre eles Felipe Massa. Foi o que indicou, ontem, o diretor técnico da equipe, Paddy Lowe, ao confirmar que o britânico Paul di Resta e o polonês Robert Kubica vão participar de testes nas próximas semanas, mas também assegurando que o brasileiro não está descartado.

Na quinta-feira, em entrevista coletiva no circuito de Suzuka, palco do GP do Japão, o brasileiro reiterou o desejo de seguir na Fórmula 1 em 2018 e pediu para que a Williams lhe desse uma definição até a disputa do GP do Brasil, a penúltima etapa da temporada, em 12 de novembro.

;Claro que Felipe está num ponto muito alto na nossa lista de possibilidades, mas devemos dar uma olhada e ver qual poderia ser a melhor opção para o time avançar;, disse Lowe.

Sem revelar detalhes, o dirigente confirmou que Kubica e Di Resta vão participar de teste com um carro da Williams de 2014. Ele garantiu, porém, que a disputa por uma vaga na equipe não está restrita a eles e a Massa. ;Vamos testar esses dois pilotos.;

Com essa situação incerta, Massa esteve entre os poucos pilotos que registraram tempo cronometrado no segundo treino livre do GP do Japão. E ele acabou terminando na quarta posição.

A corrida está marcada para as 2h deste domingo. O líder do campeonato é o britânico Lewis Hamilton, com 281 pontos, seguido pelo alemão Sebastião Vettel (247) e pelo finlandês Valtteri Bottas (222). Massa é o 11;, com 33 pontos.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação