Jaguariúna (São Paulo)

Jaguariúna (São Paulo)

postado em 08/11/2017 00:00
 (foto: Facebook/Divulgação)
(foto: Facebook/Divulgação)


Situada no interior de São Paulo, Jaguariúna realiza seu festival de rodeio todos os anos.

No ano passado, a festa reuniu mais de 100 mil caubóis em 4 dias de evento. O rodeio começou a ganhar destaque mundial em 2004, quando contou com a participação de famosos peões americanos, canadenses e australianos. Geralmente, o evento acontece em maio.

É possível realizar muitos passeios históricos pela cidade, como o Centro Cultural de Jaguariúna, uma antiga estação de trem. Nos fins de semana, o bar e o restaurante do complexo ficam cheios. Também é possível fazer um passeio de maria-fumaça, uma aventura deslumbrante para os turistas.

Informações
www.jaguariuna.sp.gov.br/atendimento/
http:/jaguariunarodeofestivalcombr.camaroteba.dominiotemporario.com/


Americana (São Paulo)


Distante 100km da capital, acontece a tradicional Festa do Peão de Americana, que teve início em 1987. O evento atrai cerca de 400 mil pessoas todo ano, que são alojadas em uma área de 1 milhão de metros quadrados, com capacidade para 10 mil veículos, sendo que a arquibancada montada ao redor da arena é considerada a maior da América Latina.

Quando visitar a cidade, não se esqueça de conhecer a Basílica de Santo Antônio de Pádua, o maior templo católico construído ao estilo neoclássico no Brasil. Para quem gosta de astronomia, vale a pena ir ao Observatório Municipal de Americana (OMA), que foi reinaugurado em julho do ano passado.

Informações
www.americana.sp.gov.br/v6/americanaV6_index.php
http:/festadopeaodeamericana.com.br




Limeira (São Paulo)

O Rodeio de Limeira surgiu com a meta de reunir e divertir os peões da cidade e hoje é um dos maiores acontecimentos do tipo no país, tendo entrado para o calendário oficial de provas do estado de São Paulo. Desde 2010, o festejo é realizado no Espaço Rodeio, um parque de eventos moderno e bem localizado com mais de 300 mil m;, desenvolvido especialmente para garantir todo o conforto e comodidade ao público. A edição deste ano aconteceu de 8 a 16 de setembro e contou com vários shows, entre eles Gusttavo Lima, Marília Mendonça e a dupla Jorge e Mateus.

Com aproximadamente 294 mil habitantes, Limeira é considerada a capital nacional da joia folheada. Destaque nacional na fabricação e exportação de adornos, a cidade atrai grande número de turistas interessados na aquisição de produtos. Vale a pena conhecer a Gruta da Paz, que retrata um castelo medieval com um labirinto traçado sobre a cúpula. Aproveite também e conheça a Igreja de Nossa Senhora da Boa Morte e Assunção e a Catedral Nossa Senhora das Dores.

Informações
www.limeira.sp.gov.br/sitenovo/
www.rodeiodelimeira.com.br/



Piracicaba (São Paulo)


Caminhando para a 25; edição, a Festa do Peão de Piracicaba, geralmente, dura sete dias e acontece em uma área de 70 mil metros quadrados. O evento costuma reunir cerca de 100 mil pessoas e ainda não teve a data divulgada para o ano que vem.

Na cidade do interior paulista, a Rua do Porto é famosa entre os turistas. Conhecida pela beleza natural do rio e pelo artesanato, Piracicaba também reúne construções históricas, além de ter uma ótima variedade de restaurantes. vale a pena fazer uma visita ao Aquário Municipal, que tem peixes de vários lugares do país.

Informações

www.piracicaba.sp.gov.br/
www.festadopeaodepiracicaba.com.br/



Cajamar (São Paulo)

A festa do peão da cidade costuma acontecer entre os meses de abril e maio, sempre com astros consagrados do universo country em sua agenda de shows. Neste ano, a festa aconteceu de 18 a 27 de maio, e cerca de 90 mil pessoas passaram pelo rodeio.

Para os aventureiros, o Morro da Placa pode ser o programa ideal para apreciar uma bela vista: com cerca de 1.076m de altitude, é possível ver a Serra do Japi e, mais longe, a Mantiqueira. já para os amantes de história, o Museu Municipal Casa da Memória é o passeio perfeito para conhecer um pouco da história da cidade.

Informações

www.cajamar.sp.gov.br/v2/
www.facebook.com/rodeiocajamar/





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação