Após ensaiar adeus em 2016, Massa dá últimas voltas em SP

Após ensaiar adeus em 2016, Massa dá últimas voltas em SP

postado em 12/11/2017 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)

No Autódromo de Interlagos, às 14h de hoje, Felipe Massa fará sua segunda ; e definitiva ; despedida do GP do Brasil como piloto de Fórmula 1. O único brasileiro do circuito deu diversas entrevistas nesta semana e destacou em todas como deixa a categoria ;sem nada a lamentar;, após 16 temporadas na elite do automobilismo mundial. Há um ano, ele recuou da ideia de se aposentar três semanas depois de ter sido homenageado no circuito paulista.


Em 16 temporadas, incluindo uma como piloto de testes, Massa disputou 267 GPs e faturou 11 vitórias e 16 pódios. Foi ainda vice-campeão em 2008, após perder o título na curva final da última prova do ano, em Interlagos.


Na prova de hoje, Massa largará em nono lugar. ;Poderia ter saído em sexto, mas o (Carlos) Sainz me impediu. Atrapalhar sem querer é uma coisa, mas quando se atrapalha por querer...;, reclamou o brasileiro, na saída da pista, sem querer falar do futuro. Em 2018, Massa pretende correr na Fórmula E, categoria de carros elétricos.


Campeão mundial com duas corridas de antecedência, o britânico Lewis Hamilton sairá na última posição por ter batido logo no começo do treino de classificação. O finlandês Valtteri Bottas, da Mercedes, será o pole-position, seguido pelas Ferraris de Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação