Curtas - 17

Curtas - 17

postado em 13/11/2017 00:00
; Taguatinga
Cinco ficam feridos em acidente

Um acidente envolvendo três carros deixou cinco pessoas feridas na noite de ontem, na DF 001, próximo ao Acampamento 26 de Setembro, entre Taguatinga e Brazlândia. O motorista de um dos automóveis, Oscar Simão, 51 anos, foi levado ao Hospital Regional de Taguatinga (HRT) com ferimentos mais graves, segundo o Corpo de Bombeiros. Os outros quatro envolvidos também foram encaminhados ao HRT, mas passam bem. Um Uno preto, conduzido por Eliane Lacerda, 52, seguia no sentido Taguatinga e invadiu a contramão, causando a colisão frontal com outro Uno, de cor prata, guiado por Oscar. Ele, que trabalha como porteiro em um prédio da 111 Sul, era o único no veículo e voltava do trabalho. Valmir do Reis, 53, dirigia um Up branco e vinha atrás do Uno prata. Ele tentou desviar, mas bateu e acabou parando no acostamento.


; trabalho
mãe de Down ganha ação na justiça

Uma servidora pública do Tribunal de Justiça do DF conseguiu, por decisão judicial, o direito de cumprir metade da carga horária diária para poder cuidar da filha de nove meses de idade, portadora da Síndrome de Down. De acordo com a sentença do juiz Eduardo Rocha Penteado, da 7; Vara Cível da Justiça Federal, publicada na última sexta-feira, não poderá haver redução salarial nem o dever de posterior compensação das horas não trabalhadas. ;A criança portadora de Síndrome de Down necessita de cuidados especializados, que lhe permitiam desenvolver, ao máximo, suas capacidades físicas e habilidades mentais;, reconheceu o juiz, na decisão.


; CLIMA
Barragens sobem com as chuvas

Em apenas 12 dias, as chuvas de novembro atingiram 53% do esperado para o mês ; 124mm, dos 231mm estimados. Com isso, há chances de Brasília fechar o ano dentro da média, diz Hamilton Carvalho, meteorologista do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O resultado reflete nos reservatórios. De sexta a domingo, o nível da barragem do Descoberto aumentou de 6% para 6,7%. Santa Maria atingiu 22,8% no domingo, contra 21,9%, cinco dias antes. A expectativa é que este será o primeiro ano, desde 2014, em que os marcadores atingirão a média anual.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação