Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 13/11/2017 00:00
TRANSPORTE PÚBLICO
HORÁRIO DESCUMPRIDO

Ivete Venâncio, 39 anos, reclama dos horários da linha de ônibus 606 (Metrô;BRT). A leitora, que espera o transporte todos os dias na parada do BRT Caub 1, conta que os horários marcados para o coletivo passar eram: 4h50, 5h15, 5h45 e 5h55. No entanto, após uma mudança, ficaram reduzidos a 5h05 e 5h37. Além disso, não são cumpridos. ;Eu sempre chego à parada às 5h28. Ontem, esperei até as 6h e não passou. Hoje, eu fui às 4h50 e fiquei até as 5h20. Nem sinal de ônibus. Quando a gente vai ao escritório da Urbi questionar, eles falam que atrasa uns 10 minutinhos, mas sempre passa. Só que isso não é verdade;, denuncia Ivete. ;Eu tenho chegado atrasado ao serviço por causa disso. Quando dá eu tenho de voltar e pedir para o meu marido me levar. Essa linha é um problema. É muita dor de cabeça e uma falta de respeito;, afirma.

; A Secretaria de Mobilidade informa que notificou a empresa para voltar a operar de acordo com a ordem de serviço vigente. Além disso, a pasta esclarece que a operadora foi multada por causa da falha identificada.



INFRAESTRUTURA
PAVIMENTAÇÃO RUIM

Marco Antônio de Moreira, 37 anos, queixa-se das condições do asfalto do Setor de Indústria Gráficas (SIG). Segundo ele, a pavimentação está desnivelada e com muitos buracos. ;É ruim tanto para quem atravessa a pista a pé quanto para os condutores. Os ônibus passam, e vemos a hora de eles tombarem;, conta o contador. ;Eu acho isso um tremendo absurdo. Pergunto-me por que tudo aqui é tão malfeito, sendo que poderiam ter feito um trabalho bom apenas uma vez. Se forem arrumar, gastarão novamente;, reclama.

; O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informa que a Estrada Parque Indústrias Gráficas (Epig) tem uma pavimentação antiga, mas que mantém a manutenção rotineira da via. Além disso, segundo o órgão, é desenvolvido um projeto de restauração que faz parte do BRT Eixo Sudoeste.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação