Encarando o food tour

Encarando o food tour

postado em 15/11/2017 00:00
 (foto: Fotos: Guilherme Goulart/CB/D.A Press)
(foto: Fotos: Guilherme Goulart/CB/D.A Press)


A diversidade gastronômica é tanta que existem food tours criados para o local. Um deles tem como guia o animado Kevin Durkee, cofundador da Culinary Adventure Co., que escolheu como ponto de partida o Caplansky;s, delicatessen localizada em frente a um dos mais antigos prédios da brigada de incêndio de Toronto. O negócio familiar serve café da manhã, almoço e jantar desde 2008. Mas o carro-chefe é o inusitado sanduíche BBLT, com bacon de carne bovina. O pão é macio e crocante, servido com batata chips. Vale experimentá-lo acompanhado dos vários tipos de mostarda feitos pela casa.

A próxima parada é uma experiência à parte. Inaugurada há cerca de 20 anos, a Wanda;s Pie In The Sky é toda um convite à infância. Entrar nesse café vegetariano se revela uma experiência para paladar, visão e olfato. Tortas, bolos e docinhos dividem espaço com paredes e quadros coloridos, desenhados com traços finos e elegantes. O bom gosto é da dona, Wanda Beaver, ex-estudante de design que vendia guloseimas aos conhecidos. O negócio cresceu e virou destaque na região. Ao som de rock n; roll, experimente o carro-chefe da casa: a torta de cereja. Imperdível.

O passo seguinte é o aconchegante Nu Bügel. Ali, o forno a lenha garante uma deliciosa variedade de bagels, expostos em uma vitrine para todo o tipo de exigência. Uma boa pedida é o bagel de truta defumada com mostarda e geleia picante. O doce, o salgado e o apimentado se fundem em um sabor intrigante. Um aperitivo para o que vem a seguir: um mercado de temperos e queijos, reforçando que a gastronomia é democrática. Uma vez na 4 Life, não deixe de degustar os mais diversos queijos.





Seguindo em frente, chega-se a um quiosque que só não passa despercebido porque o cardápio de salgados está escrito em português. Lê-se: pastel de queijo e coxinha. Ao fundo, duas bandeiras do Brasil não deixam dúvidas sobre a origem do dono. Do outro lado da rua, fica o Fresco;s, primeira oportunidade para sentir um dos sabores típicos do Canadá. O poutine ; nada além do que batata frita com queijo e molho de carne ; serve como um ótimo fast-food pré ou pós-balada, proposta desse restaurante amplo, decorado com quadros dos Beatles e atraente para a juventude. Os bolinhos de lagosta também são uma boa pedida, acompanhados pelo clássico refrigerante canadense Pop Shoppe.

A expedição gastronômica termina, com a barriga cheia, na Toronto Popcorn Company, especializada em pipoca. São mais de 45 sabores. Entre eles, alguns inusitados, como piña colada, café, milkshake de morango e limão. Tudo feito na hora, em frente aos loucos por doces. Haja comilança. (GG)



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação