Alta gastronomia em Toronto

Alta gastronomia em Toronto

postado em 15/11/2017 00:00
 (foto: Fotos: Guilherme Goulart/CB/D.A Press)
(foto: Fotos: Guilherme Goulart/CB/D.A Press)

The Lockhart

Trata-se de um bar temático inspirado na saga Harry Potter ; o nome se refere a um dos professores de Hogwarts. Drinks e coquetéis encantam a clientela, que tem à disposição um ambiente decorado com elementos que lembram o universo criado por J.K. Rowling. Por questões de licenciamento, foi preciso não ser tão literal. Por isso, não estranhe se encontrar no cardápio ;betterbeer; e não ;butterbeer;. Reservas: www.thelockhart.ca/home.


Lavelle


Esse restaurante localizado na cobertura de um condomínio do centro de Toronto reserva um momento de relaxamento e contemplação. Além da bela visão aérea da cidade canadense, ele permite uma vivência de clube. Piscinas, bar e salão amplo dão a ideia de que é possível desacelerar durante o almoço em pleno dia de trabalho. Aperitivos e pratos como o ravioli com lagosta mantêm o alto nível da vivência no Lavelle. Informações: chezlavelle.com.


Drake Commissary

Esse centro comercial de comidas e bebidas é para os apaixonados pela boa cozinha. Além de temperos, queijos, pães e embutidos, quem visita o Drake Commissary sai maravilhado com a instalação. Fica em uma antiga área industrial e oferece, em um ambiente descontraído, cardápio variado e cervejas artesanais. O vinho também é de produção própria, feito na região das Cataratas do Niágara. Detalhes: www.drakecommissary.ca.


The Carbon Bar


É um dos mais badalados restaurantes de Toronto, com decoração moderna e elegante, além de espaço amplo. Tomado por trintões descolados, oferece um excelente cardápio de frutos do mar. O salmão com macarrão de legumes e mandioca frita é um dos destaques. Há opções de cerveja, vinho e drinks, perfeitamente acompanhados pelo som ambiente dedicado ao rock n; roll e, em alguns momentos, ao hard core. Saiba mais em thecarbonbar.ca.


Kasa Moto


Sofisticação. Nenhum termo resume melhor o restaurante e lounge estilo japonês localizado em uma das regiões mais chiques de Toronto. Os peixes frescos são preparados com tanta delicadeza e cuidado que derretem na boca. Vá direto no salmão e no atum, que, certamente, renderão uma experiência inesquecível. Para acompanhar, um dos belos vinhos oferecidos pela casa. Reservas: www.kasamoto.ca.


La Banane


Se há uma experiência gastronômica imperdível em Toronto, esta será nesse restaurante cercado de surpresas. Aconchegante e à meia luz, chama a atenção pela excelência dos pratos. Destaques para a apresentação ; e o sabor ; da combinação de ostras, vieiras e mexilhões e para o robalo servido em uma massa bem salgada. Os garçons e as garçonetes são um espetáculo à parte, sempre brincando e fazendo dancinhas bem-humoradas. Reservas: www.labanane.ca.


Her Father;s Cider Bar + Kitchen

O primeiro bar do Canadá especializado em sidra abriu as portas em 2016. Destaca-se pela variedade da bebida feita a partir da fermentação da maçã. São 12 sabores nas torneiras e mais de 150 garrafas. Há misturas exóticas, com pera, abóbora e uvas pinot noir. Uma delas é feita pelos pais do dono, Josh Nott. O ambiente é aconchegante, e o garçom domina o cardápio. Há petiscos como frango frito e hambúrguer. Informações: www.herfathers.ca.


Museu Aga Khan


O local erguido como celebração à luz não só abriga um espetacular acervo de arte islâmica como serve de espaço de contemplação. O arquiteto Fumihiko Maki pensou cada detalhe do edifício como uma experiência de vida, como explica o dedicado e bem-informado guia Mohammad. Mas o que isso tem a ver com gastronomia? Ah, sim, o museu tem um prestigiado restaurante, com menu diversificado. Informações: www.agakhanmuseum.org.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação