Lagoa Azul

Lagoa Azul

postado em 15/11/2017 00:00
 (foto: Helena/Flickr)
(foto: Helena/Flickr)


A Lagoa Azul é um spa geotermal situado nos campos de lava na zona oeste da Islândia, a 45 minutos de carro de capital do país, Reykjavik, e perto do aeroporto. A lagoa é totalmente criada pelo homem e nasceu de uma ideia sustentável: originalmente a usina elétrica Svartsengi usava a atividade geotermal para gerar energia elétrica. Para isso a água era superaquecida e era reservada ao lado, em uma ;piscina; produzida artificialmente. Com o tempo algumas pessoas começaram a se banhar ali, já que a água era rica em minerais. Hoje há um complexo enorme de chegada, com bares, cafés e um restaurante no local fazendo o suporte ao atendimento. Os 6 milhões de litros de água são ricos em sílica e em outros compostos minerais, que alguns acreditam possuírem efeitos medicinais e anti-idade. Além disso, a água é trocada a cada 48 horas e e mantida a uma temperatura entre 37;C e 39;C.


Lagos de Plitvice


A apenas 140 km da capital da Croácia, Zagreb, está o sensacional Parque Nacional dos Lagos de Plitvice, Patrimônio da Humanidade pela Unesco. Fundado em 1949 e com 300km; de área, o parque conta com 16 lagos nos mais diferentes tons de azul e verde, conectados por cachoeiras de todos os tamanhos, divididos em dois grupos: 12 lagos superiores e 4 lagos inferiores. Os passeios são feitos pelas passarelas que cruzam os lagos, nos caminhos de terra que ficam nas margens e uma parte em barco.


Lago Hillier

O famoso lago cor-de-rosa fica na Middle Island, uma ilha do arquipélago de Recherche no oeste australiano, e possui aproximadamente 600 metros de largura. Cercado por uma linda e exuberante vegetação, o local intriga pesquisadores: a coloração rosa das águas ainda não foi explicada definitivamente. A hipótese mais famosa é a de que ele seja rico em algumas algas e bactérias que produzem pigmentos carotenoides, deixando, assim, o local incrivelmente belo. Não é permitido entrar no lago, então aproveite a visita para tirar fotos incríveis.


Laguna Verde

Esse espetáculo da natureza muda de cor, do azul-turquesa ao verde-esmeralda, dependendo da hora do dia. Localizado na Reserva Nacional Eduardo Abaroa, no altiplano de San Luis, na fronteira da Bolívia com o Chile, o lago de água salgada se encontra em um lugar deserto, onde chove raramente a 4300 metros de altitude. Sua coloração se deve ao elevado conteúdo mineral de magnésio na água, o que atrai grandes colônias de flamingos. É também um grande destino turístico, pois faz parte do deserto do Atacama e fica aos pés do Vulcão Licancabur.


Gruta do Lago Azul


Famoso ponto turístico da cidade de Bonito, no Mato Grosso do Sul, a Gruta do Lago Azul é um dos lugares mais bonitos do Brasil. O local foi descoberto por um índio Terena em 1924, e desde então sua beleza encanta turistas e suas formações geológicas intriga pesquisadores ; não só o teto como o piso da gruta são repletos de espeleotemas de várias formas e tamanhos. Não é possível entrar no lago, o passeio é rapido e objetivo ; basicamente é para tirar fotos e conhecer o local. Por isso, caso se interesse em visitar o local, aproveite o resto do dia para conhecer outros pontos turísticos de Bonito.


Lago Louise

Localizado no Parque Nacional de Banff, em Alberta, no Canadá, o Lago Louise é um famoso destino turístico do país. O local é rodeado por uma cadeia de montanhas glaciais que dão um contraste incrível em suas águas de coloração esmeralda. A superfície tem aproximadamente 2,5 km de extensão, unidos em 90 metros de profundidade, o que transforma a atração em um ótimo local para canoagem na temporada quente, e em uma pista de patinação durante os meses mais frios. O Parque Nacional de Banff é o mais antigo do Canadá e possui diversos estabelecimentos que oferecem locação de equipamentos, como bicicletas, esquis, caiaques ou artigos de pesca. É possível fazer trilhas, caminhadas, relaxar, admirar a vista ou simplesmente finalizar o dia com drinques em um restaurante na montanha.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação