Grita geral

Grita geral

postado em 04/12/2017 00:00
Asa Norte

Horário desrespeitoso
Lilian Rocha de Deus reclama do horário em que a coleta do lixo é feita na Asa Norte. Segundo a moradora da 309 Norte, o caminhão que realiza a coleta passa local após a meia-noite. ;Isso é um desrespeito com o horário de descanso do cidadão, fazem um barulho estrondoso e tenho uma filha de 1 ano e meio que tem o sono interrompido todas as noites por conta desse evento;, conta leitora, que pede uma solução.

; O Serviço de limpeza Urbana (SLU) informou que a coleta convencional na quadra residencial da 309 Norte é realizada de segunda a sábado pela manhã e a coleta seletiva, às quartas e sextas pela manhã. Na área comercial, segundo a pasta, a coleta convencional é realizada de segunda a sábado, no período noturno e a seletiva às segundas, quartas e sextas à tarde. Quanto aos ruídos, o órgão alegou que vai tomar providências para amenizar o barulho.



Sol Nascente

Obras inacabadas
Renato Silva Araújo, 39 anos, reclama que tem cobrado insistentemente dos órgãos de fiscalização a respeito da obra de pavimentação asfáltica e drenagem de águas pluviais e sinalização para o corredor de transporte público do Eixo Oeste do Distrito Federal, mas nada é feito. ;Num primeiro momento foi feita a terraplanagem da área pela empresa contratada. No entanto, após esse serviço, não houve o asfaltamento da via, com isso vieram as chuvas e o que estava pronto terá que ser refeito;, conta o leitor, que questiona sobre os custos da nova obra. ;Esta nova terraplanagem entrará como custo adicional para o GDF ou a empresa arcará com este ;prejuízo; homem/hora de trabalho? Hoje a via está mal sinalizada, as chuvas têm levado material que seria utilizado, gerando novamente custos ao GDF.;

; A Secretaria de Infraestrutura e Serviços Públicos informou que as obras de drenagem da via de ligação do Sol Nascente com a Hélio Prates (T1) estão em fase conclusão. Segundo a secretaria, já foi feita a 2; pista em frente à UPA e também a adjacente (lado Noroeste) à Feira do Produtor. A Sinesp acrescentou que as chuvas ocorridas nos últimos dias causaram prejuízos aos serviços de terraplanagem e parte deles terá que ser refeito, com custos arcados pela empresa contratada e será construída uma rotatória no final da Hélio Prates, para dar acesso à Via T1 e ao Sol Nascente.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação