Curtas

Curtas

postado em 13/12/2017 00:00
 (foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
(foto: Marcos Sousa/FAC/D.A Press)
; Projeto anulado
Regularização fundiária


A Câmara Legislativa anulou ontem a regularização fundiária do Condomínio Solar de Athenas, no Grande Colorado. A área é alvo de disputa judicial há anos e, desde 2007, passa por processo de regularização. Ricardo Birmann, diretor presidente da Urbanizadora Paranoazinho S/A (UPSA), proprietária da área onde fica o condomínio, se surpreendeu com a aprovação da proposta. ;Estamos avaliando os efeitos jurídicos dessa votação, pois o projeto foi votado, mesmo não estando na pauta do dia;, afirmou. Foram 16 votos favoráveis, um contra e duas abstenções. A matéria analisada é de autoria do deputado distrital Raimundo Ribeiro (PPS), morador do Grande Colorado.




; Leitor do futuro
No bastidor da notícia


Quarenta alunos do quarto ano da Escola Classe 314 Sul (foto) visitaram a sede dos Diários Associados na tarde de ontem. Eles fizeram um tour e conheceram os estúdios da rádio Clube FM e da TV Brasília, além do Parque Gráfico e da redação do Correio Braziliense. ;Gostei muito quando vimos a produção do jornal, nunca tinha visto nada igual;, afirmou a estudande Luana Pedrozo, 10 anos. ;Achei muito legal toda a produção do jornal, pois fazemos o nosso jornal na escola também e isso é muito interessante para a gente;, comentou Athina Carvalho, 10. Segundo a professora Cibele Silva, o passeio significou o ponto alto do projeto de confecção de um jornal desenvolvido pela escola. ;Os alunos pediram para criar um jornal. Fizemos uma edição por semestre, e eles mesmos produziram as fotos e os textos;, detalhou. O passeio faz parte do projeto Leitor do Futuro, desenvolvido pela Fundação Assis Chateaubriand. Informações: (61) 3214-1508 e www.facbrasil.org.br.




; Prevenção
Câncer bucal


A partir de fevereiro, 20 profissionais da saúde prestarão atendimento voluntário como parte da Campanha de Prevenção e Combate ao Câncer Bucal, um projeto social idealizado pelo Grande Oriente do Distrito Federal (GODF). O intuito é atender, por meio de uma unidade móvel, regiões mais carentes do DF. O grão-mestre Lucas Galdeano, que é cirurgião dentista, enfatiza que pessoas de baixa renda receberão atendimento odontológico de forma gratuita. O veículo percorrerá as cidades do DF e, eventualmente, do Entorno, para prestar atendimento preventivo e primário. Durante o lançamento do projeto, no último sábado, o GODF distribuiu cerca de 3 mil cestas básicas para instituições que atendem a população carente de Brasília. A ação mantém a tradição das Lojas Maçônicas, que intensificam suas atividades filantrópicas na época do Natal.


; TRÂNSITO
TRÊS ACIDENTES


Um ônibus, um caminhão de lixo e um micro-ônibus se envolveram em acidentes, ontem, nas vias da capital. À tarde, um coletivo da companhia São José bateu na traseira de um Ford Fiesta prata e, depois, colidiu contra uma árvore. A batida foi na W3, na altura da 509 Norte. O motorista do ônibus, de 43 anos, e o condutor do veículo, de 49, não ficaram feridos. Um passageiro do coletivo, 23, foi conduzido consciente, mas com ferimentos, para o Hospital de Base do DF. Pela manhã, um caminhão de lixo do Serviço de Limpeza Urbana (SLU), com 40 toneladas de dejetos, saiu da pista e tombou próximo a uma parada de ônibus, na altura do Shopping Popular. O motorista não ficou ferido e a parada estava vazia no momento do acidente. Em frente à Vila Telebrasília, também de manhã, um micro-ônibus escolar tombou em um retorno da L4 Sul. Três pessoas ficaram feridas, duas com necessidade de atendimento médico.


; Planaltina
Escola roubada


Três homens invadiram a Escola Classe 10 de Planaltina, que fica no Jardim Roriz, renderam o vigia e levaram uma televisão, dois projetores, um notebook, uma mesa de som, uma caixa de som, dois computadores e dois sons portáteis. O roubo aconteceu no começo da madrugada de ontem. Segundo informações da Polícia Civil, o grupo usou uma corda para amarrar o vigilante do estabelecimento. Além dos equipamentos da instituição de ensino, os criminosos levaram o celular e o carro do segurança, um Fiat Strada prata estacionado no local. Segundo relatos do vigilante, ele teve os braços amarrados por um dos assaltantes e permaneceu de cabeça baixa a pedido dos bandidos. Por isso, ele não conseguiu descrever as características físicas dos integrantes do grupo. A unidade atende a 555 alunos do 1; ao 5; ano do ensino fundamental. A 31; Delegacia de Polícia (Planaltina) investiga o crime.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação