As águas da Tijuca

As águas da Tijuca

O cenário é de total descontração, com todos os elementos que fazem das praias a melhor atração da cidade. Na Barra, elas são mais tranquilas e uma delas é badalada em toda a cidade

» Lucianna Rodrigues*
postado em 13/12/2017 00:00
 (foto: Ga_views/Flickr)
(foto: Ga_views/Flickr)


Na orla pessoas caminhando, passeando com cachorro, andando de bicicleta, conversando, aproveitando os barzinhos à beira mar ou tomando sol. Esse é o cenário frequente encontrado nas areias da Barra da Tijuca. A água azul-turquesa, areia branca e as fortes ondas atraem milhares de pessoas às praias da região. Ao caminhar por lá, é fácil encontrar algum aventureiro aproveitando os fortes ventos para velejar por ali.

Alimentação

Além da praia, o bairro tem os restaurantes mais famosos do Brasil, que já estão na zona sul, como a churrascaria Fogo de Chão no Casa Shopping, que hoje em dia tem opções além do famoso rodízio. Só o bufê já pode ser mais que suficiente para o almoço, embora as carnes sejam quase irresistíveis, também há a hamburgueria Madero, no Village Mall. O Turismo separou mais algumas opções para aproveitar o litoral da Barra da Tijuca e região.



As praias que, em geral, são mais vazias do que em outras localidades do Rio de Janeiro têm uma beleza única e muitas opções de lazer. Para quem procura um lugar tranquilo, aconchegante, com boa comida e bebida, não pode deixar de conhecer o Beach Club, Yndú Lounge, na Praia do Pepê. Por lá, a diversão é garantida e a certeza de bom atendimento e uma paisagem maravilhosa fazem dessa opção mais uma das muitas atrações da Barra da Tijuca. Com forte influência indiana, o restaurante oferece, além das opções gastronômicas, aulas de Yoga, treinamento funcional na areia e equipamentos de Kite surf.

*Estagiária sob supervisão de Taís Braga



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação