Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 04/01/2018 00:00
P Sul
DESCUMPRIMENTO DE TRAJETO

Iara Pereira, 33 anos, procurou a Grita Geral para denunciar motoristas do sistema público de transporte por descumprimento do trajeto das linhas. ;Muitos ônibus pulam a avenida P3 e a gente simplesmente tem que ficar, durante horas, esperando a boa vontade de um que resolve passar lá;, contou a auxiliar de serviços gerais. Ela precisa ir para outra avenida para conseguir pegar o transporte e, por isso, muitas vezes chega atrasada no trabalho. ;Se eu perder meu emprego por causa de irresponsabilidades dos motoristas, ninguém vai me estender a mão. Eles recebem o salário para fazer o trajeto, então acho que deveriam cumprir.;

; A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que monitora, diariamente, a operação de todas as linhas do Sistema de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal (STPC/DF) e, caso seja constatada alguma irregularidade, os operadores estão sujeitos a multas. Para que a Secretaria promova a penalização adequada aos operadores responsáveis, é necessário que o usuário denuncie na ouvidoria pelo telefone 162 informando a data, a linha ou número do ônibus e o horário do ocorrido para que possa adotar as medidas administrativas necessárias, declara a Semob.




Rodoviária
BANHEIROS SUJOS

Carla Meneses, 31 anos, acredita que os banheiros da Rodoviária do Plano Piloto poderiam estar em estado melhor para atender a população. ;Os banheiros são imundos. Nunca me deparei com eles limpos. Até quem passa em frente sente o fedor. Deveriam intensificar a frequência das limpezas e colocar papel higiênico. Às vezes, falta até sabão. Dá medo de pegar uma doença;, afirma.

; O Transporte Urbano do Distrito Federal (DFTrans) respondeu que há uma equipe de limpeza contratada para a higienização dos banheiros do terminal rodoviário. A autarquia afirmou que vai reforçar com a equipe a necessidade de melhorar a limpeza do local.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação