Tem potência de sobra

Tem potência de sobra

postado em 04/01/2018 00:00

Se no desenho o Camry tenta afastar o estilo tiozão característico da categoria, é no conjunto mecânico que ele se mostra de verdade. Ele é equipado com um motor V6 3.5 de 310 cavalos e 37,7kgfm de torque, transmissão automática de oito velocidades com novo conversor de torque, direção elétrica e sistema de suspensão independente nas quatros rodas (tipo McPherson na dianteira e Double Wishbone na traseira), que, segundo a montadora, receberam novas peças e foram recalibradas para otimizar o conforto.

Geralmente, um dos problemas desse tipo de veículo é o alto consumo. Por enquanto, a Toyota continua apostando em um motor aspirado (não aderiu à onda do downsizing com turbocompressor) para otimizar o gasto com combustível. E não é desta vez ; pelo menos por enquanto ; que a japonesa trará para o Brasil a versão híbrida do sedã. O modelo ;brasileiro; recebeu melhorias no motor, principalmente com ingestão direta de gasolina para melhorar o consumo. Pelos dados do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), o Camry faz 8,3km/l na cidade e 11,5km/l na estrada, números bons para o porte e tamanho do veículo.




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação