Fim de semana de bola oval

Fim de semana de bola oval

Veja a análise da primeira fase dos playoffs, com quatro jogos hoje e amanhã. Chiefs, Jaguars, Rams e Saints são os favoritos para ir às semis

LEONARDO MEIRELES
postado em 06/01/2018 00:00
 (foto: Chuck Cook - 16/11/14
)
(foto: Chuck Cook - 16/11/14 )



Depois de uma temporada esquisita, com confrontos mais do que equilibrados, muitas lesões e surpresas, a NFL ; liga profissional de futebol americano ; chega aos playoffs. Serão dois jogos hoje e dois amanhã. Como de costume, quatro times esperam os resultados dessas partidas para definir quais serão seus adversários. New England Patriots, Pittsburgh Steelers, Philadephia Eagles e Minesotta Vikings só entram em campo nas semifinais das conferências. Lá, enfrentarão, respectivamente, os vencedores de: Tennessee Titans x Kansas City Chiefs, Buffalo Bills x Jacksonville Jaguars, Atlanta Falcons x Los Angeles Rams e New Orleans Saints x Carolina Panthers.

O fim de semana dos playoffs da Conferência Americana começa com um confronto bastante curioso entre Tennessee Titans e Kansas City Chiefs. A primeira equipe volta à pós-temporada pela primeira vez desde 2008, com o poder dos jovens ; Marcus Mariota, Derrick Henry e Adoree ;Jackson ; e uma defesa forte, capitaneada por Kevin Byard. Já os Chiefs vêm com melhor campanha do que a dos adversários e a segurança do quarterback (lançador) Alex Smith. O problema é que nas últimas quatro vezes que chegou aos playoffs não ganhou nenhum jogo. E o pior: quem vencer pega o todo-poderoso New England Patriots, do astro Tom Brady.

Na mesma conferência, Buffalo Bills e Jacksonville Jaguars se enfrentam amanhã. Um confronto bem diferente na pós-temporada. Se os Jaguars não chegam aos playoffs há quase uma década, os Bills têm um hiato de 17 anos ; a maior seca entre as quatro principais ligas norte-americanas. O time da Flórida conta com a melhor defesa da NFL e isso deve ser suficiente para dominar a partida. Do outro lado, os Bills dependem muito das corridas de LeSean McCoy, e ele machucou o tornozelo. Assim, não deve atuar. De qualquer forma, os Jaguars são os favoritos para duelar com os Steelers na outra semifinal da Conferência Americana.

Nacional

A briga de hoje entre Atlanta Falcons e Los Angeles Rams, pela Conferência Nacional, tem tudo para ser um jogo com muitos pontos. Afinal, são os últimos dois recordistas nesse quesito na NFL. Aqui temos a experiência e a vontade do quarterback Matt Ryan, pelos Falcons, contra a novidade do técnico Sean McVay, de apenas 31 anos, pelos Rams. Com um ataque avassalador, a equipe de Los Angeles se baseia muito no braço do quarterback Jared Goff e nas pernas do running back (corredor) Todd Gurley. Ou seja, o Atlanta terá de contar com os erros do rival para ter alguma chance de chegar à semifinal, contra o Philadelphia Eagles.

Por fim, amanhã, na partida que fecha a primeira rodada dos playoffs da NFL, um dos embates mais esperados por causa das campanhas dos dois times nas últimas temporadas. Assim, entram em campo New Orleans Saints e Carolina Panthers. Por mais que o quarterback Cam Newton, dos Panthers, não venha numa temporada muito boa, o time conta com uma boa defesa. E está mordido porque perdeu os dois duelos contra os Saints na primeira fase. Já a equipe de New Orleans tem um dos melhores quarterbacks da história da NFL: Drew Brees. E é por ele que passa o favoritismo de vencer a partida e pegar o Minnesotta Vikings na outra semifinal da Conferência Nacional.



17 anos
Tempo que os Bills não chegam aos playoffs



Os confrontos

Hoje

19h20 ; Tennessee Titans x Kansas City Chiefs
23h15 ; Atlanta Falcons x Los Angeles Rams

Amanhã

16h ; Buffalo Bills x Jacksonville Jaguars
19h30 ; Carolina Panthers X New Orleans Saints

Todos as partidas são transmitidas pela ESPN Internacional



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação