Curtas

Curtas

postado em 06/01/2018 00:00
; DROGAS
MÉDICO CONTINUA PRESO

O Supremo Tribunal Federal (STF) negou o pedido de habeas corpus para o médico Maikow Luiz de Araújo, 36 anos, acusado de associação para o tráfico interestadual de drogas. O profissional, que atendia como endocrinologista em uma clínica localizada em um shopping na Octogonal, está preso desde agosto passado suspeito de intermediar a venda de drogas entre pacientes e traficantes de Goiânia. A decisão da Corte foi emitida antes do recesso forense. Os advogados de Maikow alegaram que a participação dele nos crimes apurados pela Polícia Civil era mínima e que a manutenção da prisão preventiva seria desproporcional. O médico foi preso em 16 de agosto no consultório dele.


; VIOLÊNCIA
PM MATA ASSALTANTE EM SAMAMBAIA

Um policial militar de folga matou um assaltante ontem em Samambaia Sul. O suspeito teria roubado uma padaria na via principal da cidade e, depois, cometido outros assaltos contra passageiros que esperavam o ônibus em uma parada às margens da pista. De acordo com a PM, o policial passeava com o cachorro quando flagrou o assaltante e o comparsa, em uma motocicleta, abordando as vítimas na calçada. Ao dar voz de prisão, o acusado sacou uma pistola calibre 765. Segundo a Polícia Civil, a arma era falsa. Depois de disparar contra o criminoso, o policial se apresentou, espontaneamente, à 26; DP (Samambaia Norte). A PM prendeu o outro acusado de roubo.


; NÚCLEO BANDEIRANTE
PRESO POR TENTATIVA DE ESTUPRO

Uma equipe da Polícia Militar prendeu um homem de 37 anos acusado de agredir, morder e tentar estuprar uma mulher em um terreno baldio do Núcleo Bandeirante, na noite de quinta-feira. Segundo a corporação, o suspeito abordou a vítima em um matagal no Bloco 880 da cidade. Ele estaria armado no momento da abordagem. A mulher relatou momentos de horror aos policiais que atenderam a ocorrência. Enquanto passava ao lado do matagal, o acusado a jogou no chão e a imobilizou. Moradores da região ouviram os pedidos de socorro e chamaram a PM. Os policiais conseguiram deter o suspeito, levado à 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul). Segundo a ocorrência, o homem negou a tentativa de estupro e as agressões. Disse que tentaria roubar a vítima.


; SAÚDE
AÇÕES CONTRA O AEDES

A Diretoria de Vigilância Ambiental em Saúde começou o primeiro ciclo de visitas domiciliares de 2018 para orientar os moradores sobre os cuidados contra proliferação do mosquito Aedes aegypti, que pode transmitir dengue, chicungunha, zika vírus e febre amarela. As ações são intensificadas na época de chuva, quando o número de depósitos de água aumenta. O cuidado é redobrado mesmo quando a casa está vazia. Nesses casos, os agentes costumam retornar mais de uma vez ao local. Caso não encontrem ninguém em casa, a visita é feita de novo durante a semana ou antes do fim do ciclo de visitas àquela região. O DF registrou 4.213 casos prováveis de dengue em 2017. Em comparação com o ano anterior, houve queda de 76,22%.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação