Marcos Carraca, 60 anos

Marcos Carraca, 60 anos

» THIAGO SOARES
postado em 06/01/2018 00:00
 (foto: Arquivo Pessoal)
(foto: Arquivo Pessoal)

Brasília perdeu ontem um dos seus melhores velejadores. Conhecido pelo seu jeito cativante, demonstrado nas narrações de torneiros náuticos no Lago Paranoá, Marcos Alberto Carraca morreu aos 60 anos. Ele tinha um aneurisma na região da aorta e chegou a passar por mais de 12 horas de cirurgia no Hospital do Coração, mas não resistiu devido ao estado avançado da doença. O conselheiro do Iate Clube de Brasília e figura conhecida na sociedade náutica local deixa uma filha e a esposa.

Carraca foi presidente da Federação Náutica de Brasília. No Iate Clube de Brasília, foi diretor em diversas gestões. ;O Carraca é um ícone do Iate. Um conselheiro nato e com uma participação ativa na vida esportiva do clube. Ele vai fazer uma falta muito grande para todos. Era sempre alegre, cultivava amizades e fazia o bem;, lembrou Antônio Carlos Guimarães, presidente do Conselho do Iate.

Juscelino Brixi, companheiro de viagens e um dos amigos mais próximos, muito abatido, descreveu Carraca: ;Era o bom moleque. Com seu astral e sorriso contagiante, cativava a todos, disseminando uma espécie de vírus da alegria por onde passava. Sempre positivo, um cara especial. Mais que um parceiro de jornadas, um amigo companheiro de vida;. O velejador era conhecido por sua alegria e entusiasmo pelos esportes náuticos. ;Vamos sentir um grande vazio. O Marcos era muito ativo. Era um excelente velejador e bem querido dentro da náutica brasiliense;, declarou Rudi Singer, comodoro do Iate Clube.

O atual presidente da Federação Náutica, Carlos Alberto de Miranda Aviz, lembrou das narrações desenvolvidas pelo amigo em campeonatos. ;Era contagiante e narrava por mais de seis horas. Todos gostavam dele. Estamos tristes;. O governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, lamentou a morte do conselheiro do Iate Clube. ;Carraca era uma pessoa que contagiava a todos pela alegria e pela gentileza. Isso o ajudou a fazer uma grande rede de amigos. Sua morte é uma perda lamentável;, disse o chefe do Executivo local. Os parentes e amigos se despedem de Marcos Carraca a partir das 9h de hoje, na Capela 1 do Cemitério Campo da Esperança. O sepultamento será às 14h30.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação