Mulher é baleada na Asa Sul

Mulher é baleada na Asa Sul

postado em 09/01/2018 00:00
 (foto: Gilmadaldérico Antônio /Divulgação)
(foto: Gilmadaldérico Antônio /Divulgação)

O ano começa com mais um caso de violência nas ruas do Distrito Federal. Às 22h40 de ontem, uma mulher de 54 anos sofreu uma tentativa de estupro, segundo informações da Polícia Militar, entre os blocos A e B da 408 Sul, quando chegava à casa do namorado. Ao sair do carro, foi abordada por dois homens. Ela teria reagido e um deles atirou no peito dela.


Ainda de acordo com a polícia, a mulher ; identificada como Ieda Maria Neiva Rizzo ; teria relatado o caso na ambulância, enquanto era socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e transportada ao Hospital de Base. Na unidade, ela passou por uma cirurgia ; até o fechamento da edição, não havia terminado. Os suspeitos não haviam sido localizados até a 0h30 desta terça-feira.


Também ontem, a Secretaria de Segurança Pública e da Paz Social (SSP-DF) divulgou o balanço de crimes em 2017. E o ano encerrou com alta de 32,4% nos casos de estupros. De acordo com o levantamento, de janeiro a dezembro, a polícia contabilizou 883 ocorrências desse tipo, enquanto no mesmo período de 2016 houve 667 denúncias. Segundo as autoridades, devido à maior consciência do que é o estupro ; que, pela lei, não se resume só ao ato sexual ;, as mulheres têm procurado mais ajuda.


Apesar de mostrarem a redução em diversos crimes, os representantes da secretaria afirmaram que a sensação de falta de segurança tem relação com fatores alheios às forças policiais, como falhas na iluminação e a falta de poda de mato alto.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação