Sr. Redator

Sr. Redator

postado em 09/01/2018 00:00
José Dirceu
Ao ler uma reportagem em que José Dirceu, ex-ministro da Cassa Civil do governo Lula, convoca o povo para tumultuar, em 24 de janeiro, a cidade de Porto Alegre, onde o ex-presidente Lula será julgado pelo Tribunal Regional Federal da 4; Região (TRF-4), concluí que ;semelhante atrai semelhante;. Como esse meliante, condenado por roubo e corrupção, tenta defender o indefensável Lula da Silva, bandido que detonou o nosso Brasil? José Dirceu deveria aproveitar que está livre para pedir exílio em Cuba ou na Venezuela.
; Saulo Siqueira.
Asa Norte

Eleições
Agora tudo é sorriso. Isso só ocorre no limiar das eleições. Quando assume o cargo, o político fica carrancudo, intragável e absoluto. O que almeja é só vantagem. Faz acordo até com o satanás. Vende o voto ao governo para aprovar projeto de lei que só beneficia as elites, seja recebendo ministérios, seja outros cargos e até propina debaixo dos panos. É uma vergonha. Quando vão presos, choram, mas não devolvem o dinheiro. Cumprem pequena pena e depois da cadeia vão morar em paraísos fiscais, com jatinho próprio, desfrutando a vida em Paris ou Nova York. A prisão foi apenas umas férias forçadas.
; José Lineu de Freitas,
Asa Sul

Fraudes
Duas das maiores e renomadas empresas brasileiras, Embraer e Petrobras, tiveram as suas administrações coniventes e envolvidas com fraudes e corrupção. A primeira ainda lesou, em conluio com o Banco do Brasil, seus correntistas, em uma operação avalizada pelo banco, de venda de ações superfaturadas, que resultou em enorme prejuízo, que persiste até hoje. Ambas tiveram de pagar aos acionistas norte-americanos vultuosa quantia para se livrarem de processos judiciais. Enquanto isso, no Brasil, os acionistas brasileiros pagam a conta da bandalheira, e nenhuma autoridade do Judiciário, do Ministério Público Federal ou outra faz qualquer movimento em prol do patrimônio dilapidado dos aplicadores locais. Isso demonstra, cabalmente, o quanto nosso país é omisso e leniente com os malfeitos.
; Humberto Pellizzaro,
Asa Norte

Mundo virtual
O fechamento de mais uma locadora de vídeo em Brasília é reveladora do processo de desumanização e estereotipamento das pessoas que preferem absolutamente tudo virtual ao contato físico, além de se submeterem às linguagens e referências limitadas, viciadas e viciantes dos seriados on-line e ao streaming. Processo parecido ocorre com os livros ; tem gente que prefere o livro virtual. Que horror! Tenho dó dessa gente!
; Marcos Paulino
Asa Sul

DP abandonada
Constatei, em 12 de dezembro passado, que, das 23h às 4 horas, a 21; DP, em Taguatinga, fica abandonada pelos profissionais que ali exercem suas funções. Instalações precárias e o pior, não existe sequer uma lanchonete ou mesmo um simples cafezinho. A única coisa instalada era um enferrujado bebedouro. Presenciei o maior descaso do governo com os profissionais da SSP-DF. Por que o governo não age com respeito a esses esquecidos, mas necessários profissionais? Se na capital federal é assim, como não será nas demais delegacias do Brasil? Fiquei muito sensibilizada com a situação. Acorda, Brasil!
; Maria de Lourdes Abreu
Rodrigues,
Asa Sul

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação