Lucas vai jogar no Tottenham

Lucas vai jogar no Tottenham

postado em 01/02/2018 00:00
 (foto: Adrian Dennis/AFP
)
(foto: Adrian Dennis/AFP )




O brasileiro Lucas Moura, que nunca alcançou todo o potencial no Paris Saint-Germain e se vê sem chances na equipe titular devido às presenças de Neymar, Kylian Mbappé e Di Maria, realizou exames no Tottenham e foi anunciado, ontem, como novo reforço do clube londrino, que pagou cerca de 25 milhões de euros para contratar o ex-são-paulino de 25 anos. A negociação é vista com bons olhos na capital francesa, apesar de o jogador ter custado aos cofres do clube 40 milhões de euros em 2012.

Depois de muita especulação ao longo da janela, Lucas tinha até as 21h de ontem para ser anunciado pelo novo clube. O brasileiro assinou com o time de Londres até 2023 e usará o número 27. O meia-atacante foi contratado pelo PSG no final de 2012, após ter atuações importantes pelo São Paulo na Copa Sul-Americana, conquistada pelo clube.

Na equipe francesa, Lucas venceu quatro edições do campeonato nacional, três da Copa da França, quatro da Copa da Liga Francesa e cinco da Supercopa da França. O jogador ainda marcou 46 gols e distribuiu 50 assistências em 229 partidas pelo PSG. No Tottenham, o brasileiro espera ter mais espaço para seguir sonhando com uma vaga na Seleção Brasileira que vai à Copa da Rússia.

Especulações
Entre outros nomes de peso envolvidos em boatos de transferência estão o de Ryad Mahrez, cobiçado pelo Manchester City, e de Zlatan Ibrahimovic. Segundo a Sky Sports, o City teria desistido de contratar Mahrez, após o Leicester exigir em troca 65 milhões de euros e mais um jogador com passe avaliado entre 25-30 milhões. Caro demais, até para o rico City, que prefere esperar pelas recuperações dos lesionados Gabriel Jesus e Leroy Sané.

Já Ibrahimovic, que jamais escondeu o interesse em jogar na MLS norte-americana, não terá a vida dificultada pelo Manchester United, caso uma proposta dos Estados Unidos apareça. O diário esportivo francês L;Equipe garante até que Ibra já tem um contrato assinado com o Los Angeles Galaxy. O sueco, de 36 anos, poderia terminar a temporada com os Diabos Vermelhos antes de atravessar o Atlântico, já que o calendário da MLS começa em março.





Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação