Francês mais que elegante

Francês mais que elegante

Griffe Pack, versão topo de linha do SUV 3008, avança na tecnologia com itens como a leitura de placas de trânsito. Modelo chega por R$ 154.990.

» Lucianna Rodrigues*
postado em 01/02/2018 00:00
 (foto: Fotos: Peugeot/Divulgação)
(foto: Fotos: Peugeot/Divulgação)


As apostas em tecnologia, design e sofisticação da montadora francesa estão altas. Para afirmar isso, a Peugeot apresentou na última terça-feira a versão top do utilitário 3008, que vem recheada de funções que ajudam na direção e interação condutor-veículo.

A marca começa a caminhar em um novo projeto e roupagem que quer desmistificar certos tabus com relação a Peugeot e mostrar que tem o necessário para bater de frente com seus principais concorrentes. Sendo assim, a rede de vendas foi renovada em 60%, surgiram 106 pontos de venda e 42 concessionárias desde 2015.

Desde seu lançamento, em agosto de 2017, o 3008 tem despertado o interesse dos fãs da marca. Segundo o diretor de marketing, Antonie Breton, mais de 1.500 modelos foram vendidos em todo o país e a fila de espera está em 500 unidades. Tais números representam satisfação para a montadora, que promete, a partir de março, produzir 500 modelos por mês, a fim de reduzir a espera dos compradores.

Robusto

Quem estava acostumado com as linhas arredondadas do antigo modelo 3008, agora, tem que se adaptar à nova proposta da marca para seu SUV. Isso porque traços definidos e linhas retas fazem parte do veículo na versão 2018/2019, deixando assim uma grande diferença entre os modelos antigos e os atuais.


Todo repaginado, o utilitário francês não para por aí. Quem pensou que a maior novidade era a mudança de design se enganou. Por dentro, o 3008 traz ainda mais elementos para se fazer querido, prático e diferente dos demais.

As mudanças, que apareceram desde agosto, agora são maiores. A versão topo de linha, Griffe Pack, vem superequipada, com mais tecnologia e opcionais. A marca nunca foi tão longe ao oferecer esse nível de equipamentos para os seus consumidores.

Como novidades, nesse modelo, o sistema de frenagem automático, piloto automático e leitura de placas de trânsito que é o grande diferencial. Confira todos itens do avançado sistema de assistência do 3008 Griffe Pack (Leia quadro ao lado).

Motor

A motorização do 3008 Griffe Pack não muda com relação à anterior. O carro, que é feito sob a plataforma EMP2, tem um motor 1.6 16V THP turbo. Movido à gasolina, com 165cv de potência ao um torque máximo de 24,5kgfm. O câmbio é automático de seis marchas, que podem ser trocadas manualmente tanto pela alavanca quanto pelas as borboletas. Para completar as especificações técnicas, vale ressaltar que ele é 4x2 com tração dianteira.

*Estagiária sob supervisão de Taís Braga




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação