Barcelona, Espanha

Barcelona, Espanha

postado em 14/02/2018 00:00
 (foto: coloradoshakespearegardens.blogspot/Reprodução)
(foto: coloradoshakespearegardens.blogspot/Reprodução)
;Heigh-ho, cante-o-ho, até o azevinho verde.;
Canção: Sopro, sopro, vento de inverno
Os jardins de William Shakespeare estão localizados no distrito de Les Corts, na confluência da Avenida Pedralbes, com o P. Dels Tillers e a rua Dulcet. É um jardim tranquilo, onde a água é a protagonista, no topo do jardim há uma fonte de água que viaja ao longo de um canal para chegar a uma lagoa com uma cachoeira
Azevinho: foi plantada para proteger uma casa contra bruxas e relâmpagos assim como Heléboro. Um chá feito a partir das folhas também era usado para tratar febres.

Parque Público de Wessington Springs, na Dakota do Sul, EUA
;E há violas, isso é para o pensamento.;
Noite de Reis
Esse jardim repleto de borboletas, conta com um pequeno lago permeado de peixes. Também possui música ao vivo e shows gratuitos, inclusive durante o verão, que acontecem toda quinta-feira à noite. É possível visitar uma casa chamada Cottage Anne Hathaway, construída em 1932. Ela tem uma arquitetura idêntica à Stratford-on-Avon, local onde Shakespeare nasceu.
Viola: a espécie tem origem na Europa e na Ásia e apresenta um ciclo de vida bienal. Pertence à família Violaceae.

Festival Shakespeare de Alabama, EUA
;Há uma ruta para você, e uma para mim,
podemos chamá-la de erva da graça aos Domingos.;
Hamlet.
Localizado no Parque Cultural Wynton M. Blount. É uma propriedade privada aberta para o prazer tranquilo dos clientes e do público em geral. As regras do local foram criadas para tornar a visita mais agradável. O Jardim de Shakespeare pode ser usado para o descanso silencioso do público e também para uma festa privada, aprovada pela gestão do parque.
Ruta: comumente conhecida como erva-de-graça, é uma espécie de ruta cultivada como uma planta ornamental e como erva. É nativa da península balcânica.

A Universidade de Illinois em Springfield, Illinois, EUA
;Na alta Primula o pensionista se encontra,
em seu casaco de ouro você o vê.;
Sonho de uma noite de verão
Há rosas em honra de Romeu e Julieta; Arquilegias, que são mencionadas em Hamlet; e margaridas de Canseiras do amor em vão. O jardim também tem uma fonte e um banco com uma estátua de William Shakespeare para que os visitantes possam sentar-se e tirar a foto com eles.
Prímula: é uma planta florida nativa da Europa e Ásia, pertencente à família Primulaceae.

Denver, Colorado, EUA
;Lá com guirlandas fantásticas ela veio,
de coroas, urtigas e margaridas.;
Hamlet
Instalado no local onde ocorre o Festival Colorado de Shakespeare, esse jardim, estabelecido em 1991, educa o público sobre as plantas referenciadas nas obras de William Shakespeare através do cultivo de um jardim público, passeios gratuitos, apresentações públicas e pesquisas publicadas. O objetivo principal é cultivar plantas que eram referências para o tempo do autor.
Urtiga: muito comum em jardins, antigamente era usada como alimento, além de ter muitos propósitos medicinais.

Herzogspark em Regensburg, Alemanha
;Dar-lhe-ia algumas violetas, mas elas
desapareceram quando meu pai morreu.;
Hamlet
É localizado em um pequeno jardim botânico às margens do rio Danúbio (segundo maior da Europa), no parque municipal de 1,5 hectar, Herzogspark. Construído para compor um jardim renascentista de parterres geométricos afiados por cercas formadas de plantas ou de arbustos e ramos secos usados para proteger vinhas e quintais.
Violetas: rodeadas por folhas verdes cobertas por penugens, suas flores são bastante miúdas, apresentam-se em diversas cores e não têm cheiro.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação