A celebração do campeão invicto

A celebração do campeão invicto

Gol espírita na conquista da Taça Guanabara, primeiro título profissional e artilheiro do Flamengo no ano: como a rápida evolução pode antecipar a mudança de Vinicius Junior para o Real Madrid

postado em 19/02/2018 00:00

Aos 17 anos, Vinicius Junior dá cada vez mais argumentos para o Real Madrid queimar etapas e requisitar a mudança dele em definitivo para a Espanha no meio do ano. Vendido ao clube espanhol em 2017 por R$ 164 milhões, o atacante foi o autor do gol do título do Flamengo na vitória por 2 x 0 sobre o Boavista, ontem, no Estádio Kléber Andrade, em Cariacica (ES), na final Taça Guanabara ; o primeiro turno do Campeonato Carioca. Mais do que isso. O adolescente é o artilheiro rubro-negro na temporada com três gols. Um deles na semifinal do turno, contra o Botafogo.

Dos 10 gols do Flamengo no Campeonato Carioca, Vinicius Junior participou de quatro e deu uma assistência para Lincoln na fase classificatória. A Taça Guanabara é o primeiro título da joia do Real Madrid como profissional. No ano passado, amargou o vice na Copa do Brasil e na Sul-Americana. Em 2018, é o responsável por garantir a vaga do Flamengo, no mínimo, nas semifinais do Estadual. O clube terá a vantagem do empate para avançar à decisão. Caso conquiste a Taça Rio, terá acesso direto à finalíssima do torneio.

Vinicius Junior fez barulho na semifinal ao comemorar o terceiro gol da vitória sobre o Botafogo provocando o rival com o gesto do chororô. A alfinetada irritou a diretoria alvinegra, que se recusou a ceder o Estádio Nilton Santos para a decisão da Taça Guanabara. Com isso, o jogo foi parar em Cariacica. Diante de um público de 15.587 pagantes ; menor do que o registrado na vitória do Flamengo sobre o Nova Iguaçu aqui em Brasília ; Vinicius Junior deu um toque na bola quase imperceptível a olho nu, após cruzamento de Everton Ribeiro, e confirmou o 21; título do clube na Taça GB. Antes, um gol contra de Kadu Fernandes havia rompido a retranca do Boavista.

;É o primeiro de muitos títulos com a camisa do Flamengo. Queria agradecer a toda a comissão. E para o time, não tenho palavras;, comemorou Vinicius Junior, antes de tentar explicar o lance do gol. ;Ali, eu não sei se a bola tocou em mim, mas o mais importante foi o Flamengo ganhar, e agora é focar no próximo jogo;, disse.

Autor do cruzamento para Réver no lance do primeiro gol, o camisa 10 Diego elogiou o apoio da torcida. ;Não tem nada mais prazeroso do que corresponder à expectativa dos torcedores. Foi tudo perfeito. O ambiente estava maravilhoso, mais uma vez. Aproveitar para agradecer, somos sempre bem recebidos em Cariacica;, comentou.

Campeão da Taça Guanabara no ano passado pelo Fluminense, o centroavante Henrique Dourado passou em branco ontem. Ele chegou a fazer cara feia num lance em que Vinicius Junior, em vez de servi-lo, tentou a finalização. Apesar da reclamação, ele espera colecionar mais títulos no clube. ;O que importa é o coletivo, conquistar esse título com meus companheiros. Demos um passo importante. A responsabilidade era nossa, e o título nos dá confiança;, comentou.

Após a conquista, o Flamengo volta a campo, na quarta-feira, contra o Madureira, no Nilton Santos, pela primeira rodada da Taça Rio. No sábado, enfrentará o Fluminense, em Cuiabá.

;É o primeiro de muitos títulos com a camisa do Flamengo. Queria agradecer a toda comissão. E para o time não tenho palavras;
Vinicius Junior, atacante


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação