Tiros na região metropolitana

Tiros na região metropolitana

postado em 19/02/2018 00:00
 (foto: Ed Alves/CB/D.A Press)
(foto: Ed Alves/CB/D.A Press)


A região metropolitana do Rio de Janeiro teve um fim de semana com registros de tiroteios semelhantes aos vistos nos dois anteriores. Até às 20h10 de ontem, 21 casos foram mapeados pelo aplicativo Onde Tem Tiroteio (OTT). O número de arrastões aumentou: foram sete entre o sábado e o domingo.

De acordo com dados do aplicativo, que mapeia os casos no Grande Rio, o primeiro fim de semana do mês foi de maior número de tiroteios ; 23 no total. Na semana passada, em meio ao carnaval, foram 18 casos. Os dois primeiros finais de semana registraram ainda quatro arrastões cada um.

Apesar da intervenção federal na segurança pública do estado anunciada na sexta-feira, o fim de semana foi de policiamento normal nas ruas do Rio, sem a presença de soldados das Forças Armadas. Segundo o Comando Militar do Leste, somente após o pedido de intervenção ser votado na Câmara e no Senado ; o que deve acontecer até terça-feira ; é que os militares passarão a ser vistos nas ruas.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação