Bons negócios para os russos

Bons negócios para os russos

postado em 22/02/2018 00:00

A Rússia deverá receber entre 300 mil e 500 mil visitantes internacionais durante os meses de realização da Copa do Mundo da Fifa (junho e julho). Esses torcedores se somarão à média de 4,3 milhões de visitantes internacionais que costumam visitar o país nesse período do ano. Os números são da Visa, operadora de cartões e meio de pagamento oficial da Copa 2018, e têm como base dados históricos das últimas quatro edições da Copa.

Se as projeções se confirmarem, a Rússia terá um acréscimo de 6% a 10% no volume de turistas estrangeiros no país durante os dois meses da Copa. O maior percentual (69%) deve ir da Europa, seguida pela região da Ásia-Pacífico (12%) e das Américas (8%). Em relação aos gastos dos viajantes, a Visa projeta aumento de 25% nos gastos em restaurantes, 10% em sistemas de transporte e 10% em hospedagem.

Ainda de acordo com a Visa, os russos até agora foram responsáveis por 50% da demanda por ingressos. Argentinos, australianos, brasileiros, colombianos, alemães, indianos, mexicanos e norte-americanos respondem pelo grosso dos compradores internacionais.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação