Grita geral

Grita geral

grita.df@dabr.com.br (cartas: SIG, Quadra 2, Lote 340 / CEP 70.610-901)

postado em 22/02/2018 00:00

SUDOESTE
Barulho excessivo

Patrícia B. Andrade, 43 anos, reclamu do som alto que sai de um bar no Setor de Indústrias Gráficas (SIG). ;O estabelecimento, que oferece música ao vivo diariamente, fere todas as regras de boa convivência com a vizinhança. O som é altíssimo e o espaço não possui paredes e nenhum tratamento para ;abafar; o volume.; Patrícia conta que um abaixo-assinado foi organizado pelos moradores para tentar uma solução. ;Com a Lei do Silêncio, deve haver maior tolerância entre cidadão/comércio e respeito aos vizinhos, é inaceitável que um estabelecimento como este consiga alvará de funcionamento das autoridades competentes.;, completa.

; O Instituto Brasília Ambiental (Ibram) informou que o bar em questão recebeu a visita de fiscais do Instituto em outubro de 2017. De acordo com o órgão, o ruído foi medido e o resultado apresentou um ruído abaixo dos limites previstos na Lei n; 4092/2008, e por causa disso não sofreu penalidades. A pasta informou que, como o bar fica em área industrial, o máximo de ruído até as 22h, é de 70 decibéis, e das 22h às 7h, 60 decibéis. Segundo o Ibram, o local está dentro do cronograma de ações dos fiscais e deve ser visitado novamente.




PLANO PILOTO
Grama mal aparada

Joanir Serafim, 66 anos, reclama das equipes responsáveis pela jardinagem da cidade, que não estão mais aparando o mato rente às árvores e postes de luz. ;Ao ver o corte de grama das áreas verdes do Plano Piloto, onde resido, constatei que, é feito somente o corte dos gramados, porém, não cortam mais a grama que fica ao redor dos postes de luz, árvores etc.; O aposentado acrescentou que há alguns anos, ;além da equipe que cortava a grama, havia outra que acompanhava e aparava onde as máquinas não alcançavam. Por que essas equipes não acompanham mais o primeiro grupo para fazer o serviço completo de uma única vez?;, questiona.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que o serviço de roçagem é feito em etapas. O primeiro corte com máquinas maiores e, depois, o corte com acabamento. A Novacap reforçou que o corte de acabamento é feito em todas as regiões, inclusive no Plano Piloto.






Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação