Outras estreias

Outras estreias

postado em 22/02/2018 00:00
 (foto: Reprodução/Internet)
(foto: Reprodução/Internet)

Sem amor
Concorrente russo ao Oscar de melhor filme estrangeiro, o longa consolida o nome do diretor Andrey Zvyaginstsev, conhecido pelas participações no Festival de Cannes com filmes como O retorno (2003). Além disso, Zvyaginstsev viu Leviatã na lista dos finalistas do Oscar, há três anos. Agora, com Sem amor ele mostra uma trama de divórcio motivado por dinheiro e gravidez. Pior: o casal central enfrenta o desaparecimento, em meio à crise, do filho.



A grande jogada
Jessica Chastain (A hora mais escura) estrela este longa de Aaron Sorkin, roteirista e colaborador dos enredos de Steve Jobs e A rede social, entre outros. A vida real de Molly Bloom inspirou o roteiro adaptado da fita, indicado ao Oscar. Antiga esquiadora, Bloom seguiu para Los Angeles, foi garçonete e conheceu um produtor de cinema que mudou sua vida. Sem pestanejar, ela passou a organizar jogos de pôquer que despertaram a ação de investigadores do FBI.



Heartstone
Com rara projeção no Brasil, o cinema nórdico ganha visibilidade, com o longa conduzido por Guomundur Arnar Guomundsson. Rodado numa pequena vila de pesca da Islândia, o enredo trata da aproximação entre os jovens Thor e Christian. Em princípio, amigos, as coisas se complicam quando se forma a ciranda amorosa: um dos jovens se percebe apaixonado por uma menina, ao mesmo tempo em que o outro o deseja.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação