Capital berço de pilotos

Capital berço de pilotos

postado em 27/02/2018 00:00
 (foto: Fernanda Freixosa/Divulgação

)
(foto: Fernanda Freixosa/Divulgação )


O fato de três dos 11 pilotos no programa pioneiro serem do Distrito Federal chama a atenção. ;Todo mundo fala que Brasília é berço de piloto bom. E falam porque é verdade;, assegura Pedro Cardoso. ;Nós, brasilienses, temos muito potencial;, aposta Enzo, chamando a atenção para o fechamento do autódromo Nelson Piquet desde dezembro de 2014. Ou seja, há mais de três anos, a cidade não recebe nenhum campeonato de alto nível, como costumava acontecer. Para ele, Brasília tem tudo para ser um centro do automobilismo brasileiro, mas falta investimento. ;Não pode uma cidade como Brasília ter um autódromo fechado assim. Com a estrutura certa, poderia até receber a Fórmula 1;, afirma.

;É um quadradinho tão pequeno, mas com um histórico enorme. Temos muitos pilotos e com qualidade, mas falta a estrutura, faltam pistas;, analisa Lucas Okada. Para Pedro, uma das explicações para o brilho dos profissionais formados na cidade vem da forma como é feito o trabalho das equipes de kart, forçando os jovens a se adaptar a qualquer tipo de pilotagem. Lucas concorda e aponta o kartódromo do Guará como um dos responsáveis por esse gabarito. ;É uma pista muito técnica. Quem aprende a correr lá consegue andar bem em qualquer lugar do Brasil;, diz Lucas.








Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação