Megaesquema para cirurgia

Megaesquema para cirurgia

Neymar será operado amanhã em Minas. Ele chegará ao hospital de helicóptero, terá 16 profissionais à disposição e ala exclusiva

Roger Dias
postado em 02/03/2018 00:00
 (foto: Claire Dornald Clauzel/AFP)
(foto: Claire Dornald Clauzel/AFP)


Belo Horizonte se transformará no centro das atenções do futebol brasileiro a partir de hoje, quando o atacante Neymar desembarcará na cidade para passar por cirurgia no Hospital Mater Dei. A operação será para colocação de um pino no quinto metatarso do pé direito, fratura sofrida no domingo, durante jogo do PSG pelo Campeonato Francês. A CBF ficou à disposição para ajudar na reabilitação o mais rápido possível para que o jogador esteja em boas condições de jogar a Copa do Mundo, em junho.

Depois de mais de 12 horas de viagem, o craque desembarcou ontem no aeroporto do Galeão, no Rio, numa cadeira de rodas. Ele será operado amanhã de manhã pelo médico Rodrigo Lasmar, chefe do departamento médico da Seleção Brasileira e do Atlético-MG.

Neymar está em sua casa no litoral de Mangaratiba (RJ), descansando ao lado da família. Segundo informações da CBF e do próprio hospital, chegará hoje à capital mineira de helicóptero, que pousará no heliponto do Mater Dei. Existe todo um esquema especial para garantir a privacidade e a comodidade do atleta, sem contato com torcedores. Como previsto, as visitas serão restritas à família.

O hospital reservou uma ala para atender exclusivamente Neymar. Além de Lasmar, um grupo de 10 a 15 profissionais acompanhará o procedimento cirúrgico para auxiliar nas etapas de pré-operação, anestesia e recuperação. Ele deverá ter alta no domingo e, em seguida, voltará para o Rio. A princípio, a primeira parte da reabilitação seria feita no Brasil. Depois, o jogador retornará para Paris, onde dará sequência à fisioterapia e aos primeiros treinos físicos.

Recuperação

De acordo com Lasmar, o tempo de recuperação vai variar de dois meses e meio a três meses. Com isso, é praticamente certo que ele ficará fora de toda a temporada do PSG. A decisão da Liga dos Campeões ocorrerá em 26 de maio ; no caso de o time do técnico Unai Emery chegar até lá. E a última partida pelo Campeonato Francês será sete dias antes, contra o Caen. O atacante também desfalcará a Seleção nos amistosos com Rússia e Alemanha, em 23 e 27 de março, em Moscou e Berlim, respectivamente.

Lasmar disse que havia a possibilidade de o jogador se livrar da cirurgia, mas o risco de agravar a fratura seria maior. ;A melhor e única indicação é o tratamento cirúrgico, porque o conservador dá uma chance muito grande de uma refratura dentro de um prazo muito curto;, afirmou. ;Neymar está triste, mas entende que não tem outra opção agora. Ele vai se dedicar para estar bem o quanto antes. Vamos fazer o possível para que ele esteja pronto o mais rápido possível.; (Com agências)


Torcedor escala time do Brasil
A duas semanas do lançamento oficial do álbum de figurinhas da Copa do Mundo, na Rússia, a Panini, empresa responsável pela publicação, criou uma plataforma on-line que dá ao público a possibilidade de escalar a Seleção Brasileira. Os ;técnicos; que realizarem o cadastro gratuito no site www.escalometro.com.br vão concorrer a 106 prêmios e quem acertar a convocação de Tite pode ganhar uma Smart TV de 55 polegadas. O sorteio será em 19 de maio. Nos dias 3, 10, 17 e 24 de março, serão sorteados quatro smartphones, um a cada dia. Além disso, os 100 primeiros que completarem a escalação e acertarem a oficial ganharão uma medalha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação