Grita geral

Grita geral

postado em 02/03/2018 00:00

Brazlândia
Transferência de problemas

O leitor Marcio Felipe, 40 anos, reclama de consultas que não são mais feitas no hospital de Brazlândia. ;Estão dando as costas para a cidade. O hospital manda todas as demandas para Ceilândia. Um tempo desses, desativaram a maternidade, a ortopedia e várias outras especialidades. Só tinha urgência em clínica médica. Encaminharam tudo para o Hospital Regional de Ceilândia;, reclama. O operador de acabamento gráfico conta que precisou socorrer uma amiga de madrugada para ser atendida na maternidade, mas foram transferidos para o HRC. ;Há vários relatos de pessoas que são obrigadas a ir pra Ceilândia;, acrescentou.

; A Superintendência da Região de Saúde Oeste informou que o Hospital Regional de Brazlândia tem quatro portas de emergência: clínica médica, cirurgia geral, pediatria e ginecologia e obstetrícia. Elas funcionam de domingo a domingo, 24 horas por dia. A superintendência esclareceu que nenhum serviço foi descontinuado. O Hospital Regional de Ceilândia é referência para casos complexos, como gestações de alto risco, por exemplo.


Asa Sul
Vida no asfalto

A leitora Mirtô Fraga, 75 anos, denuncia a precariedade do asfalto na Asa Sul, que está favorecendo o crescimento de vegetação. ;Ontem, por volta das 11h, vi uma bela planta na rua, na 406 Sul, em frente à loja Gamela. Ela tava surgindo de dentro da pista. O buraco é profundo, e o asfalto está solto. Por baixo, está oco, não tem sustentação. Tem só uma casquinha;, queixa-se. A aposentada acrescentou que, ;segundo disseram curiosos como eu, a situação foi denunciada, mas nenhuma providência foi tomada. Se a moda pega, Brasília ficará cheia de plantas e de flores no asfalto. Vai ficar linda!”, diz.

; A Companhia Urbanizadora da Nova Capital do Brasil (Novacap) informou que enviará um técnico para vistoriar o local e inserir dentro da programação de obras da empresa.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação