Tradizione italiana

Tradizione italiana

postado em 02/03/2018 00:00
 (foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Ana Rayssa/Esp. CB/D.A Press)


O restaurante Cantina da Massa é como um pedacinho da Itália em terras brasilienses. Comandado por Alda Bressan, o local funciona há 20 anos. Alda explica que, desde o início, a proposta é trazer a culinária italiana da forma mais tradicional possível para Brasília.

Quando se fala no legado gastronômico da Itália, é fácil lembrar do capeletti in brodo (R$ 50,90). O prato, uma espécie de sopa, é servido com a massa capeletti, fabricada no próprio restaurante. ;As massas são todas produzidas aqui, feitas à mão. Utilizamos o grano duro, que dá mais consistência e tem elasticidade e resistência maiores;, conta Alda.

A pasta é acompanhada pelo brodo, caldo de galinha temperado com ervas, salsa, cebola e salsão. Além disso, a sopa pode ser tomada com queijo parmesão ; ralado na hora ; e pão. Alda explica que o prato é a escolha ideal para dias frios.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação