Feitiço da gaita

Feitiço da gaita

Lucas Santin*
postado em 02/03/2018 00:00
 (foto: Alle/Divulgação-9/10/17
)
(foto: Alle/Divulgação-9/10/17 )


Amanhã, o cantor e gaitista Engels Espíritos vai se apresentar no Feitiço Mineiro. Em sua trajetória como músico, há apresentações em grandes palcos do Brasil e de outros países, como Estados Unidos, Alemanha e Canadá.

Dono de um vasto repertório, o músico toca canções que vão do forró e do samba aos solos de gaita em que homenageia astros do rock, como o guitarrista norte-americano Zakk Wylde.

O show será em formato acústico, ao lado da pianista e maestrina Keit Guimarães e do violonista Giovanni Martins. Engels Espíritos também se apresenta com banda completa em outras ocasiões.

O gaitista comenta que a vontade de fundir guitarra e gaita está no início dos estudos: ;Venho de uma família que ouvia muito blues e rock, então comecei a transferir a guitarra para a gaita;.

Hoje, com dois CDs e um DVD lançados, Engels está terminando as composições do terceiro álbum. O primeiro, Harps invasion, foi com canções concentradas no blues; o segundo, Faces of the harps, juntou trabalhos diferenciados que exploraram estilos como samba, baião e música celta. Neste álbum, segundo o músico, ;cada faixa pertence a um estilo musical;.

No show de amanhã, duas canções do futuro trabalho serão tocadas. O restante do show será do projeto Gaitarra, em que o gaitista toca músicas de guitarristas de rock e blues mais atuais. Engels explica que a escolha do repertório foi feita dessa forma para apresentar novos músicos.

* Estagiário sob a supervisão de Vinicius Nader

Serviço
Engels Espíritos e grupo


Feitiço Mineiro (306 Norte, bl.B, lj. 45; 3272-3032). Amanhã, às 21h30. Couvert a R$ 25. Classificação indicativa livre.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação