Curtas

Curtas

postado em 13/03/2018 00:00
 (foto: Facebook/Reprodução)
(foto: Facebook/Reprodução)
; ÁREARURAL
Boi é FURTADO NO gAMA
O furto de um boi dentro de uma chácara do Gama preocupou moradores da área rural da região. Há uma semana, a população se mobiliza para encontrar o animal de seu Adelino dos Bois, como é conhecido o dono da chácara. Ele foi levado de dentro do pasto em 5 de março. Dócil, o animal é conhecido pela mansidão e era usado para montaria. Em fotos nas redes sociais, ele aparece sempre com crianças e adultos. O boi tem 8 anos, é marrom e tem uma mancha branca na cabeça. ;Ele era levado para eventos em escolas e até já apareceu na televisão, na novela da Globo que foi gravada em Goiás Velho, em 2014;, lembrou Adriano. Antes de registrar ocorrência do furto do animal na 20; Delegacia de Polícia (Gama), Adriano procurou o boi dentro da propriedade de 37 hectares. Quem tiver informações sobre o paradeiro no animal pode entrar em contato com a família pelos telefones (61) 99672-1161 98564-0777. A ocorrência é investigada por equipes da 20; DP.



; CAMPANHA
Luta contra câncer
A estudante Letícia Vasconcelos (foto), 18 anos, luta contra um tipo de câncer raro que atingiu o fígado, o baço e o pulmão da jovem. De acordo com os médicos, não há nenhum tratamento disponível no Brasil, devido à raridade da doença. ;Os médicos me disseram que nunca viram algum caso semelhante ao dela;, disse Sheyla Vasconcelos, 48, tia de Letícia. Para custear o tratamento nos Estados Unidos, a família da estudante precisa arrecadar certa de R$ 500 mil. Em busca do valor, junto com amigos e colegas de Letícia, iniciaram uma campanha nas redes sociais. A jovem diz que se dente emocionalmente amparada pela força que tem recebido dos amigos, mas assume: a batalha não é fácil.; Para quem quiser colaborar, os dados para depósito são Banco: Caixa Econômica Federal, Agência: 1297, Operação: 013, Conta poupança: 00002026-6; Nome: Letícia Vasconcelos R Marinho


; COMUNICAÇÃO
Metrô ganha rádios
O metrô vai receber um novo sistema de radiotelefonia, substituindo os rádios de comunicação, que foram adquiridos na década de 1990. A nova tecnologia permitirá a recepção do sistema digital, uma exigência da Anatel, a partir de 2019, em todos metrôs do país. Os rádios funcionarão com a mesma plataforma utilizada pelas forças de segurança. Além de ter melhor acesso à comunicação, os novos rádios também podem enviar mensagens. Isso pode fazer com que o Índice de Incidentes Notáveis (INs) ; quando os vagões param por mais de 15 minutos em horário de pico, ou 20 minutos em horário normal ; sejam reduzidos em até 50%. Os aparelhos também contam com GPS. A torre terá 80 metros de altura e vai ficar no Complexo de Manutenção. A obra foi financiada por meio de uma parceria entre o Governo do Distrito Federal (GDF) e o Banco do Brasil no valor de R$ 12,2 milhões. No total, serão 171 novos rádios portáteis, 64 instalados nas cabines dos pilotos, 17 estações de rádio-base, incluída na estrutura. O objetivo é que o sistema se torne mais seguro e de alta capacidade.


; DESMONTE DE CARROS
Quadrilha presa
Quatro homens foram presos em flagrante suspeitos de integrarem quadrilha especializada no desmanche de carros roubados. No domingo, policiais localizaram os suspeitos, no Setor de Oficinas do Núcleo Bandeirante, após denúncia por excesso de barulho no lugar. Os militares chegaram ao endereço, escutaram a movimentação e bateram no portão, mas ninguém apareceu para abrir. Os PMs encontraram um homem que alegou estar sozinho. No entanto, dentro do galpão da oficina, havia uma parede falsa que levava até a oficina clandestina. A sala era revestida com material que impedia a propagação do som. No espaço escondido, tinha mais três homens e um carro desmontado. O veículo havia sido roubado na quinta-feira (8/3). No pátio da oficina, os policiais também encontraram uma kombi roubada, com a placa de identificação clonada. Os criminosos foram encaminhados à 21; Delegacia de Polícia (Taguatinga Sul), onde o caso será investigado.




; ACIDENTES
Colisão frontal
Uma colisão (foto) entre dois carros deixou dois homens e uma criança de 4 anos feridos. O acidente aconteceu na manhã de ontem, próximo à entrada do Vilarejo Nova Betânia, em São Sebastião. Os veículos, um Peugeot 206 e um Fiat Palio Fire, bateram de frente. O motorista do Peugeotn foi identificado como Márcio Fonseca de França, 36. No Fiat Palio, seguiam Anderson Nascimento Souto, e a criança. Todos foram atendidos pelo Corpo de Bombeiros e transportados pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Hospital de Base. No domingo à noite, um jovem de 23 anos foi atropelado na QI 7/15, no Lago Sul. Ele recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros e também foi transportado para o Hospital de Base.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação