360 Graus

360 Graus

por Jane Godoy janegodoy.df@dabr.com.br
postado em 13/03/2018 00:00
 (foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
(foto: Edy Amaro/Esp. CB/D.A Press)
A 18; edição do Anuário Brasileiro da Economia, Turismo e Meio Ambiente, que reúne os principais acontecimentos e dados em diversas áreas do país em 2017, em publicação bilíngue, de 332 páginas, será lançada em Brasília amanhã, durante um coquetel na Associação Comercial do Distrito Federal (ACDF). Milhares de exemplares serão distribuídos em mais de 20 países, além do Brasil. O Anuário é um guia para estudiosos e cientistas sobre o que podemos esperar do futuro do nosso país.










A gastronomia na berlinda


O embaixador da França no Brasil, Michel Miraillet, recebeu convidados na última quarta-feira , na residência oficial daquela representação diplomática, para um coquetel, para apresentar, com exclusividade, os restaurantes de Brasília, que participarão do Goüt de France, um evento gastronômico mundial.




PAINEL



Legado verde /Quem for visitar as instalações do Green Nation, na Vila Cidadã, durante o 8; Fórum Mundial da Água terá um motivo especial para adotar uma árvore do cerrado. Em sua quarta edição, a primeira fora de sua cidade de origem, o Rio de Janeiro, o Green Nation promete deixar o cerrado ainda mais verde com o plantio de cerca de 10 mil árvores típicas da nossa região. Ipês-rosas, baru, mogno brasileiro, jacarandá de Minas, boca-de-sapo, ingá cilindrica, amendoim e tantas outras, num total de 15 espécies, vão encantar os visitantes, pois todas elas estarão expostas e poderão ser observadas em detalhes. E poderão, ainda, adotar uma delas. ;O desmatamento afeta a água muito mais do que se possa imaginar. Nesse sentido, pensamos em deixar este legado verde, após a nossa passagem por Brasília;, afirma Marcos Didonet (foto), idealizador do Green Nation. As mudas serão plantadas na região de Olhos D;Água, cidade do Goiás a cerca de 108km de Brasília, e receberão o acompanhamento necessário para que cresçam até a idade adulta. O Movimento Green Nation e suas instalações interativas e sensoriais estará aberto ao público e com entrada franca, de 17 a 23 de março. ;O visitante que apadrinhar, espontaneamente e sem custos, uma árvore do cerrado poderá acompanhar o crescimento de sua ;afilhada; por meio de um aplicativo ou pelo site espelho do Green Nation;.




PINCELADAS


A Agência Reguladora de Águas, Energia e Saneamento Básico (Adasa) vai realizar hoje, no colégio Sigma, unidade da 910 Norte, uma discussão sobre temas como: o uso consciente dos recursos hídricos, cuidados com o meio ambiente, entre outros assuntos. As crianças do Infantil e do Fundamental I ajudarão a escolher o nome da mascote da agência do 8; Fórum Mundial da Água.



Grande entusiasta do esporte brasileiro, Hezir Espíndola (foto) vai receber amanhã a Comenda do Desporto Universitário Brasileiro, outorgada pela CBDU ; Confederação Brasileira dos Desportos Universitários. No Ministério do Esporte, às 19h.



Elizabet Garcia Campos (foto), em encontro em Fortaleza, foi reeleita por unanimidade para a presidência do Fórum Nacional de Dirigentes de Institutos Fecomércio. É o 7; ano em que ela exerce esse importante cargo. Como ela mesma diz: ;É amor demais pelo que faço;. E experiência não lhe falta.


Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação