Corinthians perde; Santos só empata

Corinthians perde; Santos só empata

postado em 19/03/2018 00:00
O Corinthians terá três dias de muita cobrança até o segundo jogo com o São Caetano pelas quartas de final do Campeonato Paulista. O técnico Fabio Carille não gostou do desempenho do time na derrota, por 3 x 2, no Pacaembu, e enumerou as falhas. ;Tivemos um rendimento abaixo do esperado. Não gostei da intensidade apresentada. Erramos muitos passes e tomamos dois gols de bola parada, coisa que sabíamos da força do adversário e treinamos muito para evitar. Faltou concentração em vários momentos;, analisou o treinador.

O problema, porém, pode estar além da ;intensidade;. Carille não possui peças que possam tornar o time agressivo, e o esquema vencedor do ano passado, enfraquecido com a saída de jogadores importantes, não assusta mais os rivais. Para chegar à semifinal do Paulista, o atual campeão vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença, quinta-feira, às 20h, no Itaquerão. Em caso de triunfo por 1 x 0, terá de brigar pela vaga nas cobranças de pênalti diante do time de Bragança Paulista, que agora pode empatar para ir à próxima fase.

O primeiro gol do Bragantino saiu no fim do primeiro tempo, com Matheus Peixoto, após erro da zaga corintiana. Na etapa final, o Corinthians empatou com Balbuena, mas levou dois gols rápidos, com Vitinho e Ítalo. Pedrinho ainda diminuiu, ao acertar um chute de longe. Carille deixou no ar a possibilidade de escalar os garotos Pedrinho e Mateus Vital na quinta-feira. ;Fico feliz porque o grupo vai encorpando, mas é preciso saber o momento certo.;

Poucas chances
Em Ribeirão Preto, o Santos conseguiu segurar o empate por 0 x 0 diante do Botafogo. Em uma partida com raras chances de gol, o Peixe teve a melhor oportunidade logo no início, mas o jovem Rodrygo mandou a bola na trave. O nível do jogo caiu durante a etapa complementar, marcada por exibições de pouca inspiração de ambas as equipes. Na briga por uma vaga na semifinal, o duelo decisivo entre as equipes será às 19h30 de quarta-feira, no estádio da Vila Belmiro. Em caso de novo empate, o classificado será conhecido nos pênaltis.




Paralimpíada
O Brasil, com Aline Rocha e Cristian Ribera, fechou em 13; e no último lugar a prova de revezamento misto do esqui cross-country, pela Paralimpíada de Inverno de Pyeongchang, encerrada ontem, na Coreia do Sul. A Ucrânia faturou o ouro, o Canadá levou a prata e a Alemanha ganhou o bronze.

Basquete 1
Após derrotas nas duas últimas temporadas, o time de brasileiros que atuam na Liga Nacional de Basquete retomou a coroa diante da equipe dos estrangeiros e venceu o Jogo das Estrelas, por 130 x 121, em São Paulo. De volta ao basquete brasileiro após 16 anos, o pivô Anderson Varejão, do Flamengo, foi o MVP do jogo.

Basquete 2
O Brasília Búfalos tem um desafio e tanto na noite de hoje pela Liga Ouro ; a segunda divisão do basquete nacional. O time candango, que tem duas vitórias em quatro jogos, enfrenta o São José, único invicto e líder do torneio. O confronto será às 20h, no ginásio da Asceb (904 Sul). Os ingressos começam a ser vendidos no local duas horas antes, por R$ 15 (meia).

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação