Ricci lidera trio de juízes

Ricci lidera trio de juízes

postado em 30/03/2018 00:00



A Fifa anunciou, ontem, uma lista de 36 árbitros e 63 auxiliares que atuarão na Copa do Mundo de 2018, na Rússia. E entre esses 99 nomes de 46 diferentes países há um trio liderado pelo brasileiro Sandro Meira Ricci, cuja participação na arbitragem da competição, que começa em 14 de junho, foi agora oficializada pela entidade máxima do futebol.

Ricci terá como auxiliares os compatriotas Marcelo Van Gasse e Emerson Augusto de Carvalho. O trio já havia representado o Brasil no apito na Copa de 2014. Agora, os três foram listados entre os 18 árbitros do quadro da Conmebol escalados para trabalhar no Mundial em solo russo.

Os outros cinco trios sul-americano são do Chile, do Paraguai, do Uruguai, da Argentina e da Colômbia. A Uefa, conforme esperado, é a confederação representada pelo maior número de árbitros: 30 no total.

Os 99 profissionais vão participar de um seminário de duas semanas, em abril, num centro técnico da Federação Italiana de Futebol, em Coverciano.



Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação